Cruzeiro
None

Henrique admite sondagem de italianos, mas garante que negociação esfriou

postado em 06/01/2011 18:38 / atualizado em 06/01/2011 18:53

Renato Weil/EM
O volante Henrique recebeu sondagens de clubes italianos durante o mês de dezembro. Quem confirma é o próprio jogador, que declarou, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, que foi procurado por empresários do futebol europeu.

“Houve uma procura por parte deles, um empresário ligado à equipe me procurou primeiramente, perguntou se eu tinha desejo de ir. Se fosse bom para o Cruzeiro e para mim, com certeza a gente entraria em acordo”, disse Henrique.

Segundo o volante, ainda no período de férias o negócio esfriou e os empresários não voltaram a entrar em contato, embora a janela de transferências para o futebol europeu tenha começado apenas em 1o de janeiro deste ano.

“Depois esfriou, eu desliguei o telefone e quis só descansar nas férias, então não estou sabendo de mais nada. É bom você ver que tem reconhecimento não só no Brasil, mas lá fora também. O bom trabalho dentro de campo sempre as pessoas estarão vendo. Fazendo o trabalho bem feito, muitas pessoas vão acompanhar. Você tem que fazer o seu melhor e trabalhar corretamente para que as coisas aconteçam como devem acontecer”.

O Cruzeiro detém 20% dos direitos econômicos de Henrique. Os outros 80% pertencem a uma empresa parceira do clube, que colocou o jogador na Toca da Raposa. Na época, a empresa pagou US$ 1,55 milhão, cerca de R$ 2,7 milhões, pela totalidade do passe e repassou 20% ao Cruzeiro.

A diretoria celeste, por meio do gerente de futebol, Valdir Barbosa, e do diretor, Dimas Fonseca, garante que não recebeu nenhuma proposta por Henrique até o momento.

Tags: