Cruzeiro
None

Dirceu Lopes alerta o Cruzeiro para a catimba dos argentinos na estreia

postado em 16/02/2011 15:10 / atualizado em 16/02/2011 15:25

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Cruzeiro terá pela frente nesta quarta-feira, às 22h, em sua estreia na Copa Libertadores, dois velhos conhecidos. Primeiro, o Estudiantes de La Plata, seu algoz na decisão do título continental de dois anos atrás. Em segundo lugar, a 'catimba' dos argentinos. Para o ex-craque Dirceu Lopes, que encantou os gramados do Brasil e do mundo nas décadas de 1960 e 1970 com a camisa azul, driblar as provocações será fundamental para debutar com uma vitória.

Na opinião dele, o Cruzeiro deixou escapar o título da Copa Libertadores de 2009, em pleno Mineirão, por pura imaturidade de muitos jogadores, que não souberam lidar com as artimanhas dos argentinos, principalmente do craque Juan Sebastián Verón.

“Nesse jogo de estreia, a minha preocupação é como vai ser o comportamento do Cruzeiro. Nós tivemos em 2009 o Cruzeiro com tudo na mão para ganhar, com torcida a favor, campo, elenco melhor, mas o Cruzeiro entrou no jogo dos argentinos, nas provocações. Nisso eles são campeões. Foi por isso que perdemos aquele título dentro de casa”, relembra Dirceu.

Recentemente, o futebol brasileiro deu mais uma demonstração de que precisa evoluir no aspecto emocional. Na fase final do Sul-Americano sub-20, disputado no Peru, o Brasil foi derrotado pela Argentina por 2 a 1 justamente porque perdeu um jogador expulso logo no começo do clássico. Para Dirceu, isso serve de lição para o Cruzeiro esta noite.

“Nós temos esse exemplo disso, que foi a Seleção sub-20, no Sul-Americano. Foi o único jogo que o Brasil perdeu, porque entrou na catimba dos argentinos. Se o Cruzeiro souber se comportar e jogar o futebol que está acostumado a jogar, eu acredito nesse time”, disse o ex-craque. (UAI)

Tags: