Cruzeiro
None

Goleada histórica do Cruzeiro sobre o Estudiantes repercute no mundo inteiro

Jornais europeus destacaram o triunfo; na Argentina, efeito da goleada foi avassalador

postado em 17/02/2011 03:37 / atualizado em 17/02/2011 03:46

Reprodução as.com
A goleada de 5 a 0 do Cruzeiro sobre o Estudiantes virou assunto em todos os cantos do planeta, entre os apaixonados por futebol. Não bastasse o clube celeste ser destaque nos jornais esportivos sul-americanos, o triunfo épico foi notícia também nos periódicos europeus.

O portal espanhol As.com estampou a manchete “Cruzeiro infringe um duro castigo ao Estudiantes” e relatou: “No encontro, não houve outra cor que imperasse que não fosse o azul do Cruzeiro, que dominou o jogo durante os 90 minutos e anulou, com seu jogo e disposição, o conjunto argentino”.

O site inglês Eurosport.co.uk, do portal Yahoo, ressaltou que o Cruzeiro aplicou a maior goleada já sofrida pelo Estudiantes na história da Libertadores. “O Cruzeiro marcou um dos gols mais rápidos da Copa Libertadores e aplicou a maior goleada que os argentinos do Estudiantes, tetracampeões, já sofreram na competição”.
Reprodução olé.com.ar

Na Argentina, o efeito da goleada celeste foi avassalador na imprensa local. O tradicional diário Olé estampou em sua capa a manchete “Surra histórica”, com uma foto de Montillo comemorando e Verón cabisbaixo. O caderno Canchallena, do jornal La Nación, descreveu no título: “Uma derrota difícil de acreditar”.

Outros países sul-americanos também deram amplo destaque à goleada histórica do Cruzeiro. O portal Emol, do jornal El Mercurio, do Chile, ressaltou o bom desempenho de Montillo à frente do clube celeste na goleada. “Revanche histórica: Montillo liderou o Cruzeiro na goleada por 5 a 0 diante do Estudiantes”.

Tags: