Cruzeiro
None

Folga de adversários pode ajudar Wallyson a reassumir artilharia da Libertadores

Nanni, artilheiro do Cerro, e Pratto, do U. Católica, só jogarão em abril

postado em 28/03/2011 19:41 / atualizado em 28/03/2011 19:55

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
O atacante Wallyson, do Cruzeiro, pode voltar ao topo da artilharia da Copa Libertadores caso marque ao menos um gol diante do Guaraní na próxima quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela quinta rodada do Grupo 7.

No momento, Wallyson tem cinco gols, um a menos que Nanni, do Cerro Porteño do Paraguai, e um a mais que Pratto, do Universidad Católica do Chile.

Mas, como Cerro Porteño só jogará em 5 de abril e o Universidad Católica, no dia 7, Wallyson terá caminho livre esta semana para até mesmo ficar isolado na condição de maior artilheiro.

“Estou um gol atrás do artilheiro do Cerro, vivo uma bela fase no Cruzeiro, na Libertadores e no Mineiro. É uma Libertadores muito especial para mim, pois é a minha primeira. Espero continuar jogando como estou, fazendo os gols e ajudando a equipe do Cruzeiro. Vai ser um jogo complicado, na casa deles, mas vamos jogar de igual para igual”, disse Wallyson, ao site oficial do Cruzeiro,  sobre o duelo de quarta-feira contra o já eliminado Guaraní.

Até agora, Wallyson só marcou gols nos jogos de Sete Lagoas. Foram dois contra o Estudiantes, dois sobre o Guaraní e mais um diante do Tolima. “É o meu segundo jogo fora de casa. Sei que vai ser um jogo complicado. A Libertadores só tem jogos complicados. Mas estou pronto para atuar bem e, quem sabe, fazer mais um gol”.

Melhor assistente

Se não marcou gols nos dois últimos jogos do Cruzeiro no Mineiro, contra Funorte e América, Wallyson colaborou com assistências. No primeiro jogo, ele deu um passe preciso para Thiago Ribeiro. No último, o velocista assistiu Montillo no gol da vitória por 3 a 2.

”Ele fez uma boa jogada, é um jogador muito importante para nós, é um jogador novo, mas está fazendo muito bem as coisas. Todo o time está jogando bem, precisamos todos dentro de campo. Começar perdendo e virar é muito importante”, disse Montillo sobre o lance, à Rádio Itatiaia.

Wallyson é o segundo maior artilheiro do Cruzeiro no ano, com sete gols, dois a menos que Thiago Ribeiro, e já é o maior assistente, com seis passes 'fatais', um a mais que Montillo. (UAI)

Tags: