
“Foi uma experiência muito boa, proveitosa, tirei muito do momento que estive lá, aprendi bastante, tenho que continuar demonstrando trabalho na Seleção para que seja sempre lembrado pelo Mano”, disse o volante, depois do primeiro treino no Paraguai, no campo do Libertad.
O volante, que chorou quando soube que foi convocado, não escondeu a alegria por realizar o sonho de fazer parte de um grupo de Seleção Brasileira. Para ser convocado novamente, Henrique já tem na ponta da língua o que deve fazer: jogar o máximo possível pelo Cruzeiro.
”Estou lá pelo merecimento do que fiz e estou fazendo no Cruzeiro. Tenho que manter e melhorar a cada dia e a cada jogo, para que eu esteja sempre na lista, sendo lembrado sempre. Tenho que fazer meu melhor aqui, para que eu esteja pronto para servir à Seleção”.
Por fim, Henrique confessou que, mesmo de longe, acompanhou os companheiros na vitória sobre o América por 3 a 2, pelo Campeonato Mineiro. “Acompanhei o Cruzeiro pela internet contra o América, torcendo de longe, fiquei feliz pelo resultado dos meus companheiros e agora volto para ajudar em mais uma vitória”.