Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Técnico do Peñarol, Diego Aguirre, diz que Cruzeiro é o Barcelona da América

Futebol do Cruzeiro foi definido como contundente

postado em 14/04/2011 20:41 / atualizado em 28/04/2015 17:01

AFP PHOTO / Juan Mabromata
O Peñarol, segundo colocado do Grupo 8, é um dos prováveis adversários do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico Diego Aguirre sabe disso e está preocupado com a força do time celeste, o primeiro colocado geral, com 16 pontos, 20 gols a favor e apenas um sofrido.

Aguirre define o Cruzeiro como o Barcelona da América. “Guardadas as devidas proporções, no continente, é como o Barcelona. Seu jogo e os resultados que alcançou na Copa Libertadores são contundentes”, disse ao site uruguaio Tenfieldigital.com.

Mas, o comandante do Peñarol garante não fazer figa para fugir do Cruzeiro na próxima fase. “Se cruzo os dedos? Não, não, também está aberta a opção de outro rival”, encerrou Diego Aguirre.

Problemas do Peñarol

No primeiro jogo das oitavas de final, o Peñarol não contará com o seu principal atacante, Juan Manuel Oliveira, ex-parceiro de Montillo no Universidad de Chile.

Oliveira recebeu um jogo de suspensão da Conmebol pela expulsão na partida contra o Independiente, pela última rodada do Grupo 8, quando atingiu Ivan Vélez, do Independiente, com uma cabeçada.

Ele estará apto para atuar no duelo de volta, fora de casa.

Já o volante titular Jonathan Urretaviscaya sofreu uma lesão muscular na coxa direita e precisará de 20 dias de recuperação. Com isso, ele desfalcará o Peñarol nos jogos das oitavas de final. (UAI)

Tags: cruzeiroec libertadores aguirre barcelona penarol internacional