Cruzeiro
None

Jogadores são poupados por gols perdidos

Cuca elogia criação e credita gols desperdiçados aos goleiros adversários

postado em 30/05/2011 13:50 / atualizado em 30/05/2011 15:41

Jorge Gontijo/EM/D.A Press


O Cruzeiro chegou a ter um dos ataques mais positivos do país este ano, com média superior a três gols, mas, neste Campeonato Brasileiro, conseguiu marcar apenas uma vez em duas rodadas. Como consequência, o time perdeu na estreia, para o Figueirense, fora de casa, por 1 a 0, e empatou com o Palmeiras, na Arena, por 1 a 1. Especialmente nessa segunda partida, os jogadores abusaram do direito de desperdiçar chances claras de gol, algumas incríveis.

Cuca poupou seus comandados de críticas e preferiu creditar o baixo aproveitamento diante das metas aos goleiros. “Nós perdemos uma partida e empatamos outra no Campeonato Brasileiro, e nos dois jogos o goleiro adversário foi eleito o melhor em campo. Lá, contra o Figueirense, o Wilson foi eleito o melhor do jogo. Aqui, foi o Marcos. Então, não se trata de perder gol, por ser ruim, é porque a bola deu na trave, não entrou. Nós tivemos um jogo aqui, contra o Estudiantes, em que chutamos seis bolas no gol e cinco entraram. Contra o Palmeiras, a gente chutou 17 vezes, e entrou uma”.

A tranquilidade de Cuca se deve ao elevado número de oportunidades criadas. “Tem que trabalhar, vamos trabalhar mais a conclusão, para ter a paciência. Mas o mais difícil é criar a jogada e o pessoal está criando muito. Tem variação de um lado, de outro. Não vamos fazer nada diferente disso. Se temos que trabalhar mais a finalização, vamos trabalhar mais, para ganhar mais confiança e sábado, no Rio, contra o Fluminense, poder acertar mais o pé”.

O Cruzeiro tem agora 71 gols em 26 jogos disputados este ano, com média de 2,73. (UAI)

Tags: