Cruzeiro
None

Garoto Dudu ganha moral com Joel

Jogador de 19 anos foi fundamental na primeira vitória do Campeonato Brasileiro

postado em 26/06/2011 14:47 / atualizado em 26/06/2011 15:06

Jorge Gontijo/EM/D. A Press
Homem decisivo na primeira vitória do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, sobre o Coritiba, ao sofrer um pênalti e ao assistir Montillo no segundo gol, o jovem Dudu, de 19 anos, arrancou elogios do técnico Joel Santana, estreante na noite de sábado.

Joel foi ousado ao colocar Dudu em campo aos 35 minutos do primeiro tempo, no lugar do volante Henrique, que se contundiu no punho direito, e ficou satisfeito com o resultado da mudança.

”O Dudu entrou muito bem na partida, é um garoto ousado, inteligente, que quando é passada a mensagem, ele não esquece. Ele foi audacioso. Daquele ‘tamanico’ e com audácia, prova mais uma vez que futebol não é tamanho, é qualidade, competência, e ele mostrou que é um jogador competente, apesar da idade”, disse.

Dudu dividiu os méritos com o time. “Não só eu, mas todos os companheiros entraram com comprometimento de vencer. Graças a Deus, saímos com a vitória. Essa torcida não merece isso. O Cruzeiro é time de brigar lá na ponta. Temos que manter os pés no chão, porque não ganhamos nada. Pegamos o vice-campeão da Copa do Brasil, mas agora temos que pensar no Vasco”, disse Dudu.

Rumo à Seleção

O duelo com o Vasco, por sinal, será o último de Dudu antes de ele se apresentar ao técnico Ney Franco na Seleção Brasileira sub-20 que disputará o Mundial da categoria, entre 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia.

Os 26 convocados participarão de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, a partir do dia 4 de julho. Cinco deles serão cortados posteriormente, já que a Fifa só permite a inscrição de 21 nomes no Mundial.

Os outros cruzeirenses convocados foram o goleiro Gabriel e o atacante Sebá. (UAI)


Tags: