
“A verdade é que a gente ainda não jogou nenhum jogo bem no Campeonato Brasileiro. A gente ainda não se encontrou. Mudou completamente a filosofia de trabalho e a gente tem que se encaixar ainda. Independente das vitórias que a gente obteve, não foram com boas atuações e a gente tem que estar ciente disso para melhorar”, disparou Roger.
“Era um time que jogava mais pra frente e procurava ter a posse de bola para jogar, mas hoje mudou. A filosofia do Joel é diferente. É um time que espera a equipe adversária tomar a iniciativa para jogar no contra-ataque. Então, quando se muda, tem que ter um tempo para se encaixar. O Cruzeiro tem que se encaixar, independente do esquema que vai jogar”, completou o meia.
Para desalento da torcida, Roger revelou que a adaptação ao estilo do novo treinador ainda demorará.
“Para entrosar o time da maneira como ele quer (Joel), é um processo lento. Jogo em cima de jogo é difícil trabalhar em uma equipe mudança de postura como o time teve do Cuca para o Joel. Então, com esses jogos quarta e sábado é difícil você treinar. Ele (Joel) treinar e passar para a gente a maneira ideal que ele quer jogar”, ratificou.
Assista aos principais lances da partida: