Cruzeiro
None

Disponível para voltar ao Brasil, Keirrison estaria na mira do Cruzeiro

Apesar de estar fora do país, jogador ainda pode ser inscrito no Brasileirão

postado em 10/08/2011 17:51 / atualizado em 10/08/2011 18:14

Luiz Fernando Martinez / Fotoarena/Folhapress

O atacante Keirrison pode ser a contratação prometida pela diretoria celeste para o restante do Campeonato Brasileiro. O jogador se desligou recentemente do Santos e retornou ao Barcelona, clube que detém seus direitos federativos, onde treina entre os reservas.

O Superesportes obteve informação com fonte ligada ao jogador dando conta de que o Cruzeiro foi um dos clubes que o procurou. Marcos Malaquias, empresário de Keirrison, não quis confirmar o contato com a equipe celeste e limitou-se a dizer que negocia com alguns clubes brasileiros.

“Ainda não tem nada definido. Surgiu uma oportunidade de ele voltar para o Brasil pelo fato de a transferência dele para a Espanha ainda não ter sido oficializada. Estamos conversando com alguns clubes e devemos ter uma definição ainda nessa semana. Se for para ficar no time B do Barcelona, ele prefere voltar para o Brasil”, afirmou.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, disse que não conversou com ninguém a respeito da contratação de Keirrison. “Nunca falei com ele. Ele não está negociando nada comigo. Não falei com ninguém sobre isso”.

”Estamos olhando uma situação aí, mas estamos preservando o nome para deixar as coisas avançadas”, acrescentou Fonseca à reportagem.

Histórico

Keirrison surgiu com grande destaque no Coritiba, o que lhe rendeu uma transferência para o Palmeiras em 2008. Após um bom início de temporada em 2009, o atacante foi vendido ao Barcelona por 14 milhões de euros. Apesar da grande expectativa sobre seu futebol, Keirrison não conseguiu se firmar no clube catalão e foi emprestado ao Benfica, à Fiorentina e ao Santos, igualmente sem sucesso em todos eles.

Keirrison de Souza Carneiro
Nascimento: 03/12/1988
Naturalidade: Dourados-MS
Clubes: CENE, Coritiba, Palmeiras, Barcelona, Benfica, Fiorentina, Santos
Títulos:
Campeonato Brasileiro - Série B (2007);
Campeonato Paranaense (2008);
Campeonato Paulista (2011);
Copa Libertadores da América (2011)
Prêmios:
Artilheiro do Campeonato Brasileiro - Série A (2008) , com 21 gols