Cruzeiro
None

Diretoria celeste diz que Keirrison chega à Toca da Raposa II até esta quarta-feira

Atacante estará em Santos nesta terça para acertar últimos detalhes da transferência

postado em 15/08/2011 17:40 / atualizado em 16/08/2011 10:27

Reprodução Twitter
A oficialização da contratação do atacante Keirrison pelo Cruzeiro é iminente. A negociação para a vinda do goleador para a Toca da Raposa II foi antecipada pelo Superesportes no último dia 10.

"Eu diria que está 95% acertado. O Keirrison dificilmente dará errado. Ele ainda está acertando alguns pequenos detalhes e eu acho que amanhã (terça) ou, talvez, na quarta-feira ele já venha para Belo Horizonte", revelou o gerente de futebol estrelado, Valdir Barbosa.

A Raposa não pagará nada pela transferência do jogador, que terá parte de seus salários custeados pelo Barcelona, clube que detém seus direitos. Para contar com Keirrison, o Cruzeiro - que arcará com parte dos vencimentos do atleta - dependeu de um acerto prévio entre a equipe catalã e o Santos, último time que o atacante defendeu. Pelo acordo entre os clubes, o Barça renovará o empréstimo de Keirrison ao Peixe, que o repassará ao Cruzeiro.

Na tarde desta segunda-feira, já no Brasil, o novo reforço cruzeirense se reuniu com seu empresário, Marcos Malaquias. Por meio do Twitter, o representante do jogador disse que alguns detalhes burocráticos ainda precisam ser resolvidos. Malaquias afirmou também que tudo estará acertado até o final da tarde desta terça, quando Keirisson estará na Vila Belmiro para tratar da documentação necessária para que ele possa defender a camisa azul.

Twitter de Marcos Malaquias: terça-feira, às 9h30:

Reprodução Twitter

Twitter de Marcos Malaquias: segunda-feira, às 16 horas:

Reprodução Twitter

Histórico

Keirrison surgiu com grande destaque no Coritiba, o que lhe rendeu uma transferência para o Palmeiras em 2008. Após um bom início de temporada em 2009, o atacante foi vendido ao Barcelona por 14 milhões de euros. Apesar da grande expectativa sobre seu futebol, Keirrison não conseguiu se firmar no clube catalão e foi emprestado ao Benfica, à Fiorentina e ao Santos, igualmente sem sucesso em todos eles.

Keirrison de Souza Carneiro


Nascimento:
03/12/1988
Naturalidade: Dourados-MS
Clubes: CENE, Coritiba, Palmeiras, Barcelona, Benfica, Fiorentina, Santos

Títulos:

Campeonato Brasileiro - Série B (2007);
Campeonato Paranaense (2008);
Campeonato Paulista (2011);
Copa Libertadores da América (2011)

Prêmios:

Artilheiro do Campeonato Brasileiro - Série A (2008) , com 21 gols