Cruzeiro
None

Goleiro Gabriel destaca volta por cima na final do Mundial Sub-20

postado em 22/08/2011 18:50 / atualizado em 22/08/2011 20:29

Juliana Flister/Esp. EM/D.A Press
Um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-20, campeã mundial da categoria, o goleiro cruzeirense Gabriel viveu emoções distintas na partida final da competição, contra Portugal. O jogador falhou no segundo gol luso, marcado por Nelson Oliveira, que invadiu a área e bateu quase sem ângulo. A bola passou embaixo de Gabriel e decretou virada portuguesa naquele momento.

“Não podemos abaixar a cabeça com um lance em que a gente falha. Ainda somos novos e vamos ganhando experiência justamente em lances como este. Sabíamos do potencial da equipe e eu sabia do meu potencial. Tinha confiança que conseguiríamos reverter o placar e que eu iria me redimir”, relembrou Gabriel em entrevista ao canal Sportv.

Passada a falha, o jogador conseguiu se recuperar no jogo e salvou a Seleção Brasileira em diversos outros lances. Já na prorrogação, a consagração veio com uma defesa difícil em ataque no qual o português Caetano foi lançado livre e tocou por cobertura. Gabriel, bem posicionado, conseguiu abafar a bola.

“Era um lance especial. Estávamos no primeiro tempo da prorrogação e consegui fazer uma boa defesa. Se tomássemos um gol ali, seria um banho de água fria e poderíamos ter perdido o título. Aquela defesa fez com que eu me redimisse e as pessoas esquecessem do lance em que eu falhei no gol”, comemorou.