Cruzeiro
None

Sem vencer, Cruzeiro é o lanterna do segundo turno do Campeonato Brasileiro

Equipe tem aproveitamento de apenas 9,52% na segunda metade da competição

postado em 25/09/2011 20:32 / atualizado em 25/09/2011 20:37

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Em sete jogos no returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é a única equipe que ainda não venceu. Apenas uma posição acima da zona de rebaixamento na classificação geral, a equipe celeste é a lanterna da metade final da competição.

Com apenas dois pontos somados em 21 disputados no returno, o Cruzeiro tem o pífio aproveitamento de 9,52% nesse período. A equipe somou pontos apenas em empates com Palmeiras e América.

Na segunda metade do Campeonato Brasileiro, o time celeste já acumula cinco derrotas. Ainda sob o comando de Joel Santana, a equipe perdeu para o Figueirense, por 4 a 2, em Ipatinga. Com Emerson Ávila, o time não somou pontos contra Fluminense, em revés por 2 a 1, Santos, por 1 a 0, e Vasco, por 3 a 0.

O ataque cruzeirense marcou apenas cinco gols nessas sete rodadas, enquanto a defesa foi vazada em 13 oportunidades. Neste domingo, Diego Souza marcou três vezes na goleada sofrida diante do Vasco, na Arena do Jacaré.

Na classificação geral do Campeonato Brasileiro, a Raposa ocupa a 16ª colocação. Mesmo que perca para o Grêmio no próximo domingo, em Porto Alegre, o Cruzeiro ainda não entrará na zona de rebaixamento, já que o Atlético, 17º colocado, soma quatro pontos apenas.

Para o meia Roger, a proximidade da zona da degola poderá virar um trunfo para a equipe. “Vai como uma força a mais para a gente esse medo de entrar na zona de rebaixamento, porque é uma coisa que está se aproximando. Se a gente entrar, é mais difícil de sair. É uma força a mais para poder sair dessa situação”, analisou.