Cruzeiro
None

Cruzeiro confirma que vendeu mais 20% dos direitos de Montillo para investidores

Clube não revela qual valor foi pago em junho e quem adquiriu o percentual

postado em 18/11/2011 18:25 / atualizado em 18/11/2011 18:53

A diretoria do Cruzeiro confirmou na tarde desta sexta-feira que o clube negociou, em junho, 20% dos direitos econômicos de Montillo com um grupo de investidores. O valor não foi revelado. O clube não informa também quem adquiriu esse percentual do principal ídolo da torcida celeste.

Dessa forma, o Cruzeiro passou a ser detentor de 60% dos direitos econômicos do meia argentino. Segundo o diretor de comunicação Guilherme Mendes, a negociação dos 20% aconteceu na mesma ocasião em que um clube russo ofereceu 10 milhões de euros por Montillo. Outros 20% do passe já estavam sob poder do Banco BMG havia algum tempo.

Quando contratou Montillo junto ao Universidad de Chile, o Cruzeiro fez um empréstimo em um banco e adquiriu, sozinho, 100% do passe por US$ 3,5 milhões, aproximadamente R$ 6,2 milhões. Posteriormente, 20% foram negociados com o BMG.

Na semana passada, o Superesportes conversou com o representante de Montillo, Sergio Irigoitia, que ainda desconhecia a mudança na divisão dos direitos econômicos do jogador. (UAI)