Cruzeiro
None

Cruzeiro terá 10 pendurados contra Ceará

Raposa corre o risco de perder Montillo, Fábio e outros oito jogadores por terceiro amarelo para clássico decisivo contra o Atlético, na última rodada

postado em 24/11/2011 17:48 / atualizado em 24/11/2011 17:56

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Enquanto o técnico Vágner Mancini conta com todos os jogadores para enfrentar o Ceará em jogo decisivo, o comandante corre o risco de ter uma lista de desfalques para a última rodada do Brasileirão. Entre titulares e reservas, dez jogadores do Cruzeiro correm o risco de não enfrentar o Atlético caso recebam cartão amarelo neste domingo.

Diante do Ceará, seis jogadores que devem ser titulares entrarão pendurados. A Raposa pode chegar ao clássico sem Fábio e Montillo. Além deles, os volantes Marquinhos Paraná e Fabrício, o lateral-esquerdo Diego Renan e o atacante Anselmo Ramon estiveram na equipe principal nos coletivos preparatórios para o jogo do próximo domingo.

Entre os jogadores que tendem a figurar no banco de reservas estão duas peças constantemente utilizadas pelo técnico Vágner Mancini: o zagueiro Naldo e o meia Roger. Os outros dois pendurados são o lateral-esquerdo Gabriel Araújo e o meia Élber.

Quem também acumula dois cartões amarelos é o atacante Wallyson. Entretanto, como segue em recuperação de uma fratura no tornozelo esquerdo, ele não deve ter condições de voltar a jogar na atual edição do Campeonato Brasileiro.

A partida contra o Atlético pode ser determinante para a permanência do Cruzeiro na elite do futebol nacional. Porém, a equipe celeste pode assegurar sua vaga na Série A de 2012 já nesta rodada. Para isso, a Raposa precisa vencer o Ceará e contar com um tropeço do Atlético-PR diante do América, em Ubelândia.