Cruzeiro
None

Fábio alerta que aprendizados de 2011 têm de ser colocados em prática

Capitão do Cruzeiro teme que time repita má campanha do Brasileirão

postado em 15/01/2012 14:54 / atualizado em 15/01/2012 15:04

Jackson Romanelli/EM/D.A Press

Depois de brigar contra o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro inicia a temporada de 2012 em busca de lutar novamente por títulos. Capitão da equipe, o goleiro Fábio alerta que essa missão dependerá de comprometimento de todos os jogadores.

“A expectativa é muito grande de não passar aquela dificuldade que nós vivemos no Campeonato Brasileiro. A gente tem de começar este ano muito diferente daquilo que fizemos no ano passado, focados em cada competição. E precisamos do comprometimento de todos com essa camisa, com essa tradição que o Cruzeiro tem para buscar os títulos”, disse.

Em 2011, o Cruzeiro assegurou sua permanência na Série A apenas na última rodada, quando goleou o Atlético por 6 a 1, em Sete Lagoas. A apreensão na reta final é tida como aprendizado para que os erros não sejam repetidos nesta temporada.

“Aprendemos numa situação muito difícil, com decisão na última partida. Mas não adianta a gente falar que aprendeu e não colocar em prática as situações que nos tirem nessa possibilidade de repetirmos o ano passado. Independente do que aconteceu, temos de entrar com uma postura diferente, todos os jogadores, comissão técnica e diretoria”, destacou Fábio.

Na tentativa de apagar a má campanha da última temporada, a diretoria do Cruzeiro contratou oito reforços. A preparação da nova equipe segue sob a orientação de Vágner Mancini. Nesse sábado, o treinador comandou o primeiro coletivo de 2012, em treinamento aberto para a torcida na Toca da Raposa I, em atividade aprovada pelo capitão.

“São muitas novidades, mas acho que o treinamento foi muito bom. O Mancini pôde observar tanto os que já estão no plantel, quanto os que chegaram para a temporada de 2012. Todo mundo se dedicou ao máximo e podemos nos entender, mesmo não tendo esse desentrosamento com alguns”, observou Fábio.

Para o goleiro, o desentrosamento inicial com os novos contratados será superado até o primeiro compromisso oficial, em 5 de fevereiro, contra o Guarani, pelo Campeonato Mineiro. “Já tivemos várias oportunidades de jogar um contra o outro, então a gente sabe as características de cada um. Pelo primeiro treino, foi válido e agora é se entrosar até a primeira partida”, analisou.