Cruzeiro
None

FMF libera, mas Cruzeiro mantém decisão de não escalar Fábio na estreia do Estadual

Clube se baseia em regulamento da CBF e, por precaução, não deve utilizar o goleiro

postado em 20/01/2012 20:08 / atualizado em 20/01/2012 20:18

A Federação Mineira de Futebol informou na noite desta sexta-feira que o goleiro Fábio não está suspenso para a estreia do Cruzeiro pelo Estadual, contra o Guarani, em 5 de fevereiro, em Sete Lagoas. Porém, o Cruzeiro, por precaução, não deverá escalar o capitão da equipe.

De acordo com a assessoria de comunicação da FMF, o departamento técnico da entidade informa que os cartões amarelos serão zerados de uma edição para a seguinte. Fábio foi advertido com o terceiro amarelo na decisão do Campeonato Mineiro de 2011, em vitória celeste por 2 a 0 sobre o Atlético.

No entanto, o Cruzeiro alega que se baseou no regulamento geral de competições da CBF para a temporada 2012. O documento estabelece a impossibilidade de qualquer atleta atuar no primeiro jogo do ano caso tenha sido expulso ou recebido terceiro cartão amarelo no último compromisso de 2011.

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou que o clube mantém a decisão de não escalar Fábio contra o Guarani. O meia Roger, que foi expulso na decisão do Estadual de 2011, tem ausência confirmada para a partida contra a equipe de Divinópolis.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Vágner Mancini informou que Fábio e Roger sequer viajam para Uberlândia, onde o Cruzeiro enfrenta o América em amistoso neste domingo, às 17h.