A Federação Mineira de Futebol informou na noite desta sexta-feira que o goleiro Fábio não está suspenso para a estreia do Cruzeiro pelo Estadual, contra o Guarani, em 5 de fevereiro, em Sete Lagoas. Porém, o Cruzeiro, por precaução, não deverá escalar o capitão da equipe.
De acordo com a assessoria de comunicação da FMF, o departamento técnico da entidade informa que os cartões amarelos serão zerados de uma edição para a seguinte. Fábio foi advertido com o terceiro amarelo na decisão do Campeonato Mineiro de 2011, em vitória celeste por 2 a 0 sobre o Atlético.
No entanto, o Cruzeiro alega que se baseou no regulamento geral de competições da CBF para a temporada 2012. O documento estabelece a impossibilidade de qualquer atleta atuar no primeiro jogo do ano caso tenha sido expulso ou recebido terceiro cartão amarelo no último compromisso de 2011.
O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou que o clube mantém a decisão de não escalar Fábio contra o Guarani. O meia Roger, que foi expulso na decisão do Estadual de 2011, tem ausência confirmada para a partida contra a equipe de Divinópolis.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Vágner Mancini informou que Fábio e Roger sequer viajam para Uberlândia, onde o Cruzeiro enfrenta o América em amistoso neste domingo, às 17h.
FMF libera, mas Cruzeiro mantém decisão de não escalar Fábio na estreia do Estadual
Clube se baseia em regulamento da CBF e, por precaução, não deve utilizar o goleiro
postado em 20/01/2012 20:08 / atualizado em 20/01/2012 20:18