Cruzeiro
None

Cruzeiro presta homenagem ao América por centenário do clube rival

Coelho completa 100 anos em 30 de abril e recebeu placa de parabenização

postado em 25/03/2012 16:04 / atualizado em 25/03/2012 16:35

Renato Weil/EM/D.A. Press

O clássico entre Cruzeiro e América, neste domingo, começou de forma cordial. A diretoria do clube celeste prestou uma homenagem ao Coelho pelo centenário do rival. Uma placa com uma mensagem de parabéns foi entregue pelo mandatário cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares a Afonso Celso Raso, presidente de honra do clube alviverde.

“O América é uma das grandes forças do futebol mineiro e brasileiro. É essa equipe de tradição que a gente conhece. A gente não poderia faltar com uma homenagem ao América. Entregamos a placa com antecipação, já que não vamos jogar com o América antes da data do aniversário”, observou Gilvan de Pinho Tavares.

Afonso Celso Raso agradeceu a homenagem do rival ao centenário, que será completado em 30 de abril. “Recebi com muita alegria. Eu não poderia esperar outra coisa. O Cruzeiro, sempre teve tratamento cordial com o América fora de campo. Algumas rusgas do passado foram todas elas ditadas pela rivalidade do futebol, mas superadas. Tanto a diretoria do América quanto a do Cruzeiro pensam no bem do futebol mineiro”, disse.

Cruzeiro e América se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. As duas equipes têm 18 pontos e perseguem o líder Atlético, com 24 pontos.