Cruzeiro
None

Cruzeiro derrota o Boa por 2 a 0 e dorme na liderança do Campeonato Mineiro

Clube celeste assumiu a ponta da tabela pela primeira vez no Estadual

postado em 31/03/2012 18:54 / atualizado em 31/03/2012 20:57

Pedro Vilela / Agencia i7

Em um duelo muito movimentado em Varginha, o Cruzeiro derrotou o Boa Esporte por 2 a 0, neste sábado, e chegou à nona vitória consecutiva na temporada. Com o resultado, o clube celeste assumiu pela primeira vez a liderança do Campeonato Mineiro, ainda que provisoriamente. Com 24 pontos, o clube celeste ultrapassou o Atlético nos critérios de desempate e agora seca o rival para se manter na ponta. O Galo joga neste domingo, contra o Uberaba.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o próprio Atlético, em confronto direto pela ponta da tabela na Arena do Jacaré, com torcida única do Galo. Já o Boa vai a Nova Serrana encarar o Nacional.

O bom público (os números de bilheteria não foram divulgados) que compareceu ao estádio do Melão, neste sábado, viu uma partida aberta, com chances de gols para os dois lados. No primeiro tempo, o Cruzeiro começou pressionando. Logo aos 3 minutos, Montillo fez belíssima jogada individual e tocou para Marcos. O lateral foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Wellington Paulista. Com o goleiro já batido, o atacante, na entrada da pequena área, conseguiu fazer o mais difícil: errar o gol.

Três minutos depois, Montillo fez ótima jogada novamente e rolou para Anselmo Ramon. O atacante abriu espaço na entrada da área e chutou forte, rasteiro. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Gledson.

A resposta do Boa veio aos 12. Pedro Paulo foi lançado sozinho na área, cara a cara com Fábio, e chutou forte no canto direito do goleiro. O camisa 1 cruzeirense se esticou todo para salvar o Cruzeiro. O jogo seguiu movimentado até os minutos finais da primeira etapa, tendo seu ponto alto aos 30 minutos, quando Anselmo Ramon limpou a jogada na entrada da área e chutou por cima. A bola explodiu na trave, para sorte do time da casa.

O Cruzeiro voltou do intervalo disposto a abrir o placar e acabou conseguindo aos 12 minutos. Marcelo Oliveira fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou na cabeça de Wellington Paulista, que cabeceou forte, no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.

O clube celeste ampliou aos 21. O lateral Marcos lançou para Montillo entre três marcadores. O argentino conduziu a bola e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0.

A partir daí, o Cruzeiro administrou o resultado. Para completar a tarde boa para os celestes, nem Montillo nem Diego Renan receberam cartão. Dessa forma, o clube celeste joga o clássico contra o Atlético, no próximo fim de semana, com força máxima.

Boa Esporte 0 x 2 Cruzeiro

Boa Esporte
Gledson; Neilson, Leilor, Gabriel e Radar; Claudinei, Olívio (Marques), Radamés, Yuri (Vinicius Kiss) e Pedro Paulo (Robert); Rafael Gomes
Técnico: Sidney Moraes

Cruzeiro
Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan (Everton); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Élber), Anselmo Ramon (Walter) e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Melão, em Varginha-MG
Data: 31 de março de 2012
Gols: Wellington Paulista aos 12 do segundo tempo e Montillo, aos 21.
Árbitro: Alicio Pena Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Rafael Gomes, Yuri (Boa); Leo e Anselmo Ramon (Cruzeiro)
Público e renda: Não divulgados

 

Assista aos gols da vitória celeste: