Cruzeiro
None

Vágner Mancini diz que "a bronca foi bem dada", no intervalo da partida

Técnico do Cruzeiro analisou a vitória de virada ante o Uberaba, neste domino

postado em 15/04/2012 18:54 / atualizado em 15/04/2012 19:58

Douglas Magno/Agencia i7
O futebol apático do Cruzeiro no primeiro tempo de jogo neste domingo, contra o Uberaba, deixou o técnico Vágner Mancini nervoso. No intervalo, ele chamou a atenção dos jogadores, que conseguiraram virar o placar.


“A bronca foi bem dada. Assim como eles sabem que, no momento que eles estão bem, elogiamos até com mais intensidade. O atleta de futebol e o ser humano gosta mais de ser elogiado do que cobrado. Mas tem momentos que precisamos mostrar um comando forte, mostrar a eles. Entenderam isso. Quando o jogador recebe a dura e não acha justa, ele já mostra. Mas eles aceitaram e me disseram que seria diferente na segunda etapa e, felizmente foi”, disse o treinador celeste.

O Cruzeiro estava perdendo por 1 a 0, com gol de Araújo. Ainda na etapa final, a equipe visitante ampliou em Nova Serrana, com gol contra de Marcos. Mas Wellington Paulista, com dois gols, e Victorino, garantiram o triunfo celeste.

“O time iniciou o jogo de forma muito sonolenta. Deixamos o Uberaba sair na frente e tomamos o segundo gol de uma maneira esquisita. A nossa equipe passou a jogar futebol nos últimos 25 minutos de jogo. Diminuímos, empatamos e viramos em um lance muito bem feito. Espero que isso dê uma sacudida. Mas era uma equipe muito dificultada e já esperávamos a dificuldade, mas ela ficou acentuada em função do péssimo dinamismo da nossa equipe dentro de campo”, analisou Mancini.

O Cruzeiro teve uma equipe mista. Montillo estava suspenso, Walter, Leo e Diego Renan, no departamento médico. Leandro Guerreiro e Wallyson, titulares, começaram no banco. O velocista chegou a ser acionado no segundo tempo. “Mexemos na estrutura da equipe porque tinham alguns atletas cansados. Agora, a gente pode dizer que o saldo foi amplamente positivo. Alcançamos a vitória, mesmo com a equipe mexida. E os atletas que entraram mostraram que podem ser úteis”, observou o técnico da Raposa.