Cruzeiro
None

Descrente em reservas na Chapecoense, Mancini se prepara para evitar surpresa

Cruzeiro e equipe catarinense decidem vaga nas oitavas da Copa do Brasil nesta quarta

postado em 17/04/2012 20:01 / atualizado em 17/04/2012 20:06

Washington Alves/VIPCOMM
A informação de que a Chapecoense poderia utilizar jogadores reservas nesta quarta-feira não convenceu o técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini. Na expectativa de enfrentar dificuldades no confronto que vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o comandante cruzeirense se prepara para conter os pontos fortes do time catarinense.

“Antes do jogo é difícil falar de outro panorama que não seja ter dificuldade. Lá jogamos 70% no campo de ataque, o que pode ser acentuado em Sete Lagoas. A Chapecoense deve jogar nos nossos erros, por isso temos de ter atitude muito boa”, destacou Mancini.

Embora o técnico da Chapecoense, Itamar Schulle, tenha admitido a possibilidade de preservar alguns titulares, Mancini espera que o adversário desta quarta-feira chegue com força máxima à Arena do Jacaré. O treinador cruzeirense já alertou seus comandados para as bolas alçadas na área, o que avalia ser um dos trunfos da equipe catarinense.

“Essa informação (de reservas na Chapecoense) chegou para gente, mas não sabemos até onde é real. A Chapecoense, assim como a gente, tem uma semifinal de Estadual no domingo. É uma equipe que tem bom jogo aéreo. Por isso, não podemos ficar fazendo faltinha. É um perigo de gol. Os zagueiros da Chapecoense são atletas com mais de 1,90m. Temos de bloquear isso e fazer com que nossa equipe encurrale a Chapecoense”, disse.

Mancini citou ainda a capacidade de organização dos meias da equipe do Sul do país. “Além de zaga alta, a equipe tem dois meias inteligentes, Athos e Neném, que é o cara das bolas paradas. Também vimos que é uma equipe que sabe jogar defendendo. Os times do Sul são aguerridos, com bons jogadores individualmente . Quando tudo isso joga a favor, o time da Chapecoense incomoda. Quando neutralizarmos alguns pontos, talvez eles errem mais do que normalmente fazem”, ressaltou.

Embora o Cruzeiro possa se classificar com empate sem gols, o treinador cruzeirense reforça o desejo de uma vitória. “Ninguém quer empatar por 0 a 0. Queremos fazer bom jogo. Voltamos a vencer domingo, contra o Uberaba, mas com futebol bem diferente do costume. Espero boa vitória e convincente”, disse.

Como houve empate por 1 a 1 em Santa Catarina, o Cruzeiro se classificará se o placar permanecer em branco nesta quarta-feira. Novo empate por 1 a 1 levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Qualquer igualdade por dois ou mais gols dará a classificação à Chapecoense.