Cruzeiro
None

Roth deixa Wallyson no banco em estreia, mas avisa: 'numa sequência, será titular'

Treinador do Cruzeiro avalia que atacante precisa readquirir forma ideal

postado em 19/05/2012 17:54

Jackson Romanelli/EM/D.A Press
Nos primeiros treinamentos coletivos que comandou na Toca da Raposa, Celso Roth jamais utilizou Wallyson entre os titulares. Na estreia do treinador, neste domingo, contra o Atlético-GO, ele estará no banco de reservas. Porém, o novo comandante do time celeste garante que o atacante terá papel importante em sua equipe.

Celso Roth avalia que Wallyson precisa retomar a forma ideal para retomar a condição de titular do Cruzeiro. Para o treinador, o atacante não está 100% desde que fraturou o tornozelo esquerdo.

“Tenho conversado com Wallyson, tenho expectativa muito grande com ele. Por que ele não está no time de cima? Porque ainda não está, na minha opinião, 100%. Ele ainda está na fase de recuperação, isso que tenho visto nele. Ele disse que está 100%, mas quem tem de enxergar é o treinador”, avaliou Roth.

“Ele vem trabalhando. No treino, coloquei ele na meia, chegando. Fez treinamentos muito bons. O Wallyson tem muito potencial e, numa sequência, ele será um dos meus titulares”, acrescentou o treinador cruzeirense.

Contra o Atlético-GO, neste domingo, Celso Roth utilizará apenas um atacante. Wellington Paulista atuará no setor ofensivo, apoiado por três jogadores numa linha de armação. Souza atua pelo lado direito, Montillo ao centro e Everton pela esquerda.

Na primeira rodada do Brasileirão, o Cruzeiro entrará em campo com Fábio, Marcos, Alex Silva, Leo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Souza, Montillo e Everton; Wellington Paulista.