Cruzeiro
None

Roth destaca postura do time em empate: 'Não estou satisfeito, mas dá um alento'

Treinador estreou pelo Cruzeiro com empate sem gols contra o Atlético-GO

postado em 20/05/2012 21:09 / atualizado em 20/05/2012 21:30

Celio Messias/VIPCOMM
Depois de quatro dias de treinamentos, Celso Roth estreou pelo Cruzeiro com empate sem gols diante do Atlético-GO, em Uberlândia. O resultado não satisfez o treinador. No entanto, o novo comandante celeste deixou o estádio com o “alento” da postura da equipe em campo.

Roth elogiou a atitude da equipe ao longo da partida. O treinador destacou que o empate, apesar de ter sido como mandante, interrompeu uma série de quatro derrotas. “Hoje já demos o primeiro passo, um jogo difícil, complicado. A responsabilidade de ganhar era do Cruzeiro, contra um time que joga junto há quatro anos, com treinador que já tem bagagem. Nós nos portamos bem, é por aí, é início de um caminho. Não estou satisfeito, mas nos dá um alento”, analisou.

“Fiquei feliz com aplicação do time do Cruzeiro. Estávamos correndo de forma errada, mas nos dedicando. Depois que acertamos a marcação, o time melhorou. No segundo tempo, melhorou mais ainda. Temos coisa a acertar, mas dedicação e entrega foram positivas”, acrescentou.

No seu primeiro jogo à frente do Cruzeiro, Roth escalou apenas Wellington Paulista no ataque, enquanto cinco jogadores atuaram no meio-campo. Para o treinador, depois de que o volante Everton foi sacado para a entrada do atacante Anselmo Ramon, a equipe evoluiu.

Porém, Celso Roth ressaltou que a expulsão de Anselmo Ramon, aos 30 minutos do segundo tempo, deixou o Cruzeiro distante de um triunfo. “A gente nunca planeja um empate, ainda mais em casa, mas, pelas circunstâncias, o desequilíbrio que o Cruzeiro vem, a lesão do Alex, uma expulsão, substituição técnica, a gente não pode ficar feliz com resultado, mas poderia ter sido pior”, comentou.

“O Cruzeiro mostrou algumas coisas, no segundo tempo melhoramos bem. Melhoramos mais ainda com a substituição, mas tivemos uma expulsão. Como é o jogo de futebol, o Atlético veio com dois ou três atacantes, acertamos a marcação e não aconteceu nada. Oportunidades de gol, quem teve foi o Cruzeiro, mas, infelizmente, não conseguimos”, complementou.

Com um ponto somado em casa, o Cruzeiro tentará a primeira vitória sob o comando de Celso Roth longe de seus domínios. No próximo sábado, às 21h, a Raposa enfrenta o Náutico, no Recife.