Cruzeiro
None

Agente de Wallyson iniciará na próxima semana negociação para renovar contrato

Segundo Gustavo Arribas, esta será a primeira conversa com a diretoria do Cruzeiro

postado em 30/05/2012 16:49 / atualizado em 30/05/2012 17:41

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Com contrato com o Cruzeiro até agosto, Wallyson manifestou sua insatisfação com a demora para a renovação do vínculo com o clube celeste. Essa negociação será iniciada na próxima semana, quando o empresário do jogador, Gustavo Arribas, virá a Belo Horizonte para conversar com a diretoria cruzeirense.

Segundo Arribas, esta será a primeira etapa de negociações com os dirigentes do Cruzeiro. “Vou na semana que vem para Belo Horizonte para falar com o Cruzeiro. Ainda não considero nada, porque é a primeira vez que a gente vai conversar. Até agora não conversamos. Estou indo para falar com eles. Vamos nos falar na sexta para marcarmos uma data”, afirmou ao Superesportes.

O empresário do atacante disse já ter recebido ofertas para que ele deixe a Toca da Raposa. Gustavo Arribas, entretanto, não comentou sobre quais clubes manifestaram interesse pelo atleta cruzeirense. “Jogador como o Wallyson sempre tem propostas. Ainda é muito cedo para manifestar alguma coisa, porque as negociações estão começando, sequer ainda começaram”, observou.

Gustavo Arribas é um dos donos da empresa HAZ Sport Agency, que tem ligação com o Deportivo Maldonado-URU, clube detentor dos direitos de Wallyson. O atacante tem contrato por empréstimo com o Cruzeiro até 10 agosto deste ano.

Embora os dirigentes do Cruzeiro demonstrem receio de que o grupo de investidores prefira uma transferência de Wallyson para o exterior, Arribas afirmou que procurará atender o que for melhor para o jogador. Em todas as entrevistas a respeito de sua renovação contratual, o atacante ressaltou que quer permanecer na Toca da Raposa.

“É difícil falar, mas meu interesse é o mesmo dele, é o que seja melhor para a carreira dele”, disse o empresário argentino, que não quis comentar sobre a possibilidade de um reajuste salarial para Wallyson. “Os dirigentes devem escutar pela minha boca, e não pela imprensa, o que eu quero”, complementou.

Caso Wallyson seja vendido até agosto, o Cruzeiro terá direito a 30% do montante. Esse foi o percentual acertado com o parceiro pela exposição do atacante, que foi artilheiro da Copa Libertadores de 2011, com sete gols. O grupo HAZ Sport Agency detém 50% dos direitos, enquanto Wallyson tem 10% e o empresário Flávio Anselmo, de Natal-RN, outros 10%.