Cruzeiro
None

Celso Roth define como "agoniante" procura por laterais para o Cruzeiro

Atualmente, elenco da equipe celeste tem apenas dois jogadores dessas posições

postado em 22/06/2012 15:56 / atualizado em 22/06/2012 16:04

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Com apenas dois laterais no elenco, o Cruzeiro busca jogadores para essas posições. No entanto, a diretoria celeste tem encontrado dificuldades para efetuar as contratações, enquanto o técnico Celso Roth é obrigado a improvisar. A falta de opções tem sido “agoniante” para o treinador.

Foi assim que Roth definiu a urgência para contratar laterais no mesmo momento em que são poucas as boas alternativas no mercado. “Não podemos ter afobamento de fazer as coisas que depois não deem retorno. Além da dificuldade de não termos oferta no mercado, ao mesmo tempo, temos de fazer a contratação sem erro”, afirmou.

O treinador cruzeirense citou o insucesso das contratações feitas pelo Cruzeiro no princípio da temporada para justificar a cautela em buscar laterais. “No início do ano, o Cruzeiro fez muitas apostas e está pagando por isso. Escolhas erradas na vida serão cobradas e, no futebol, mais rápido ainda”.

“Temos dificuldades, principalmente, nessas posições. O que temos de fazer é ter calma, seguir trabalhando e fazer a contratação certa no momento correto, e ainda torcer para que esse jogador contratado dê certo em campo. Realmente, é agoniante. É complicado, a gente fica com sentido de querer fazer as coisas, mas o mais complicado ainda é que daqui duas, três semanas, começarão jogos no final de semana e no meio de semana, e a probabilidade de machucar jogador é maior ainda”, acrescentou Celso Roth.

Atualmente, os únicos laterais do elenco cruzeirense são Diego Renan e Gilson. Os volantes Marcelo Oliveira e Everton têm sido improvisados pelo lado esquerdo. Já na direita, o zagueiro Leo será a opção para o jogo contra o Vasco, neste sábado, uma vez que Diego Renan está contundido.

“Temos dificuldade tanto na lateral direita quanto na esquerda. Everton ou Marcelo são improvisações. O Diego joga nas duas, mas estava sendo cobrado de forma forte. Mas saindo o Diego, temos de fazer improvisações também do lado direito. Estamos tentando resolver esse problema rapidamente, mas o mercado está complicado. Temos de trabalhar e fazer as coisas dentro do presente, isso que vamos fazer para o jogo com o Vasco”, observou Roth.