Cruzeiro
None

Em casa, Cruzeiro enfrenta o Palmeiras com missão de encurtar distância do G-4

Time celeste recebe equipe alviverde no Independência, neste domingo, às 18h30

postado em 28/07/2012 17:34

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

A derrota para o Corinthians, por 2 a 0, na última rodada, interrompeu uma série de duas vitórias e ainda deixou o Cruzeiro a quatro pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores. Neste domingo, a equipe comandada por Celso Roth tenta aproveitar o apoio de sua torcida no Independência para encurtar a distância do G-4. O time celeste enfrenta o Palmeiras a partir de 18h30.

Para vencer o campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá de superar problemas no sistema defensivo. São três as dúvidas de Celso Roth no setor: o lateral-direito Ceará, que sente dores na coxa direita; o zagueiro Rafael Donato, com uma fratura no nariz, e o zagueiro Mateus, ainda gripado.

Caso Mateus e Rafael Donato fiquem fora da partida, Celso Roth terá como opções para a zaga Victorino e Thiago Carvalho. O defensor Leo, titular do setor, cumprirá suspensão, assim como o volante Sandro Silva. Em contrapartida, Charles retorna ao time.

Roth pode alterar ainda o ataque. Na preparação para enfrentar o Palmeiras, o treinador testou nova dupla de ataque em uma atividade tática. Ao lado de Borges atuou Wallyson, que voltou a ser relacionado depois de quatro jogos. O treinador admitiu, inclusive, que poderá aproveitá-lo neste domingo.

A preocupação de Celso Roth está centrada na vontade demonstrada pelo time adversário. “O Palmeiras defende muito, tem muita entrega. Já deu sinais que o resultado negativo (derrota para o Bahia, por 2 a 0) fez a luz de alerta acender, e vem forte para fazer jogo com Cruzeiro. Sabemos da qualidade do Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, mas temos nossos objetivos e vamos tentar fazer o melhor”, observou.

Porém, o Cruzeiro encontrará um Palmeiras repleto de desfalques. Valdívia, Marcos Assunção e Wesley estão contundidos, enquanto Juninho cumprirá suspensão. Com dez pontos somados, a equipe comandada por Felipão tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

Cruzeiro x Palmeiras


Cruzeiro

Fábio; Ceará (Diego Renan), Mateus (Thiago Carvalho), Rafael Donato (Victorino) e Diego Renan (Marcelo Oliveira); Leandro Guerreiro, Charles, Willian Magrão (Tinga) e Montillo; Wellington Paulista (Wallyson) e Borges
Técnico: Celso Roth

Palmeiras
Bruno; Artur (Cicinho), Wellington, Leandro Amaro e Fernandinho; Henrique, Márcio Araújo, João Vítor e Daniel Carvalho; Mazinho e Obina
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 29 de julho (domingo), às 18h30
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Assistentes: Roberto Braatz e José Eduardo Calza