Cruzeiro
None

Tinga revela mudança de posicionamento de meia Montillo na vitória sobre Palmeiras

Volante fez uma das melhores exibições pelo Cruzeiro e elogiou foco do grupo celeste

postado em 29/07/2012 20:59 / atualizado em 29/07/2012 21:02

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O volante Tinga fez, neste domingo, a exibição que a torcida celeste esperava há tempos. Com forte presença no meio-campo e chegada no ataque, o atleta participou dos dois gols do Cruzeiro na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, ambos marcados por Borges. Após o triunfo, ele revelou uma mudança tática promovida por Celso Roth, que contribui para o crescimento de seu futebol e boa atuação do argentino Montillo.

“Os jogadores que entraram se aplicaram taticamente. Tivemos uma mudança no meio-campo, que pouca gente percebeu, com o Guerreiro e o Charles mais atrás, e eu um pouco à frente, mais centralizado. Acabou que o Montillo foi para o lado esquerdo, lugar onde ele consegue ter campo e cortar para dentro. Com a presença dele (Montillo) pelos lados, ao invés de centralizado, o Cruzeiro ganhou mais chegada”, contou Tinga.

O placar positivo na capital mineira foi alvo de comentários do atleta, que admite a necessidade de conquistar os pontos em casa. “Acredito que a torcida saiu satisfeita com a vitória dentro de casa, coisa que a gente vinha oscilando no campeonato”, disse.

Não foi apenas o meio-campo que recebeu elogios de Tinga. A presença de Victorino e Thiago Carvalho foi enaltecida pelo camisa 8. “ A partida de hoje (domingo) me deu gosto de jogar. Alguns jogadores que não vinham atuando, como a nossa dupla de zaga, fizeram um grande jogo. Então, todos estão focados e a tendência é chegar no final e buscar um objetivo grande”, completou o volante.