Cruzeiro
None

Celso Roth avalia triunfo sobre Palmeiras: "uma apresentação digna de Cruzeiro"

Para treinador, time celeste alcançou sua melhor atuação na Arena Independência

postado em 29/07/2012 21:21 / atualizado em 29/07/2012 21:25

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

A atuação do Cruzeiro na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, neste domingo, foi definida pelo técnico Celso Roth como a melhor do time no Independência sob seu comando. Anteriormente, a equipe celeste havia vencido dois jogos no estádio do Horto, contra Figueirense e Flamengo.

“Tivemos saída, toque de bola e tranquilidade. Fizemos o melhor jogo no Independência, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. Falta alguma coisa. Mas encaminhamos uma maneira de jogar”, analisou.

“Todo time está de parabéns, porque conseguiu vitória difícil em um clássico, conseguimos pontuar em casa, depois de uma derrota, que, além de perder, não fizemos bom jogo. Fizemos uma apresentação digna de Cruzeiro. Não como a gente quer, mas digna de Cruzeiro”, acrescentou.

Roth ressaltou que desfalques na zaga fizeram com que ele tivesse de recorrer a uma nova dupla. “Foi uma situação emergencial que fez com que eu escalasse o Cruzeiro assim. Thiago Carvalho e Victorino tiveram uma atuação brilhante”, destacou o treinador, que explicou o esquema tático adotado neste domingo.

“Também mudamos a maneira de jogar, com Montillo pela esquerda, Wallyson pela direita, Tinga centralizado e Borges no comando do ataque, fazendo um 4-2-3-1, que funcionou bem”, complementou.

Apesar dos elogios à equipe, Roth lamentou chances de gol desperdiçadas ao longo da partida. “Deixamos de matar o jogo três ou quatro vezes por escolhas erradas. A finalização do Tinga foi errada, a do Wallyson foi uma defesa fantástica do Bruno. Tivemos mais duas ou três oportunidades que chegamos e fizemos escolhas erradas. Já na saída do segundo tempo, Felipão colocou dois jogadores de área e fizemos a marcação. No final do jogo, o Felipe encheu de atacantes. É perigoso”, destacou.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Cruzeiro subiu para a quinta colocação, com 23 pontos, um a menos que o Grêmio, quarto colocado. Em busca do retorno ao G-4, o time celeste voltará a jogar no Independência no próximo domingo, às 18h30, contra a Ponte Preta.