Cruzeiro
None

Cruzeiro

Guerreiro vê urgência em pontuação de segurança: "gordura para queimar já foi"

Volante acredita que "zona de conforto" facilitará briga por vaga na Libertadores

postado em 25/09/2012 18:14 / atualizado em 25/09/2012 19:56

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

Presente no grupo que brigou contra o rebaixamento no Brasileiro do ano passado, o volante Leandro Guerreiro vê o Cruzeiro em outra realidade na competição de 2012. Porém, o jogador relembra o período difícil que passou na Toca para evitar que a pressão aumente ainda mais pela falta de resultados positivos.

“Não queremos repetir a situação chata do ano passado. Não conseguimos relaxar. Você chega em casa e não conversa direito com os filhos e a esposa. Estamos no meio da tabela e temos chances de chegar à Libertadores. Se atingirmos aquela margem de segurança, que está entre 44, 45 pontos, temos tudo para fluir em campo e conseguir a vaga”, disse o volante.

“Estamos pressionados por causa dos maus resultados. Clube grande como o Cruzeiro, acostumado a disputar Libertadores, recebe cobrança da torcida, principalmente quando fica cinco jogos sem vencer. A gordura que tínhamos para queimar já foi”.

Opine: o Cruzeiro ainda pode chegar à Libertadores?

O volante cumpriu suspensão diante do São Paulo e volta à equipe na partida contra o Internacional. Com passagem pelo Colorado, ele projeta uma partida complicada no próximo sábado, às 18h30, em Varginha.

“Vamos esperar um jogo feio para dizer a verdade. Até porque o campo não está muito bom e o Inter gosta de jogo pegado, com lançamentos longos e muita marcação. Temos que igualar isso para chegar no ataque e fazer os gols. Só assim, sairemos com a vitória”, completou.

O time celeste está com 35 pontos no Nacional e oito acima do primeiro clube na zona de rebaixamento, que é o Sport. Em relação ao G-4, a distância é de nove pontos. O Vasco é a última equipe, até o momento, com a vaga garantida na competição continental.