Cruzeiro
None

Contra Inter, Cruzeiro tenta quebrar série ruim e recolocar Libertadores nos planos

Raposa não vence há 5 jogos e vê sonho de volta a torneio internacional se distanciar

postado em 28/09/2012 18:50 / atualizado em 28/09/2012 19:27

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro somou apenas um ponto. Foram quatro derrotas e um empate. A série de resultados negativos deixou o técnico Celso Roth e os jogadores sob pressão. Nova oportunidade para amenizar a má fase acontecerá neste sábado, às 18h30, diante do Internacional, em Varginha.

Um triunfo levará o Cruzeiro a ganhar no máximo uma posição na tabela, mas será representará uma sobrevida na busca por uma vaga na Copa Libertadores. Nono colocado, o time celeste está a nove pontos do G-4, maior distância em todo o Campeonato Brasileiro.

Já um revés pode empurrar a equipe até para a 12ª colocação. A possibilidade de chegar a seis jogos sem vencer, entretanto, não deve gerar troca de comando no Cruzeiro. De acordo com o presidente Gilvan de Pinho Tavares, um resultado negativo contra o Internacional não mudará a situação do técnico Celso Roth no clube.

Para o treinador, a equipe tem mostrado evolução nos últimos jogos. Ele espera agora que seus comandados sejam mais eficientes. “Errar menos e concluir melhor, esse é o problema do Cruzeiro. Não pode dar oportunidades, os times são praticamente iguais. Vasco e São Paulo não fizeram por merecer a vitória. Acho que o Cruzeiro foi melhor em ambos, mas não concluímos e erramos atrás”, analisou.

Roth mantém dúvida sobre duas formações táticas testadas ao longo da semana. Na primeira versão, o Cruzeiro teve: Fábio, Leo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Everton, Souza e Montillo; Borges. As mudanças feitas pelo treinador contaram com as saídas de Victorino, Diego Renan e Souza. Assim, a Raposa foi formada com: Fábio, Ceará, Thiago Carvalho, Leo e Everton; Leandro Guerreiro, Arias, Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon e Borges.

Enquanto o Cruzeiro ainda não sabe com qual formação entrará em campo, o Internacional já tem escalação confirmada. Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Colorado, o técnico Fernandão repetirá a equipe.

Para enfrentar o ataque formado por D'Alessandro, Forlán e Leandro Damião, Roth indica o que será preciso ser feito pelo Cruzeiro. “O Inter tem uma base há muito tempo feita. Temos que ter muito cuidado e consistência”, destacou.

Cruzeiro x Internacional

Cruzeiro
Fábio; Leo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Souza, Montillo e Everton; Borges
Técnico: Celso Roth

Internacional
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião
Técnico: Fernandão

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Melão, em Varginha
Data: 29 de setembro (sábado), às 18h30
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)