Cruzeiro
None

Cruzeiro perde pênalti, empata com Inter e amplia jejum para seis jogos sem vitórias

Time estrelado fica na oitava colocação, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado por Corinthians e Flamengo, que jogarão neste domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão

postado em 29/09/2012 20:27 / atualizado em 29/09/2012 21:05

Pedro Vilela/Agencia i7

Não foi dessa vez que o Cruzeiro encerrou o incômodo jejum sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Depois de derrotas para Botafogo, Sport, Figueirense e São Paulo, e um empate com o Vasco, o time de Celso Roth ficou na igualdade, por 0 a 0, contra o Internacional, na noite desta sábado, no Estádio Melão, em Varginha, pela 27ª rodada da competição.

Após seis confrontos sem triunfos, o Cruzeiro terá que buscar a reabilitação fora de casa. No próximo sábado, dia 6 de outubro, a equipe estrelada enfrentará o Grêmio, no Olímpico. O Inter, por sua vez, segue na cola dos quatro primeiros colocados e vai encarar o Santos, também no sábado, na Vila Belmiro.

Primeiro tempo

Pedro Vilela/Agencia i7
O Internacional teve a primeira chance do jogo. O time poderia inaugurar o marcador aos 8’, quando o lateral-direito Nei fez um lançamento do meio-campo. O atacante Leandro Damião recebeu a bola de frente para o gol e bateu fraco, em cima do goleiro Fábio, que agarrou com as duas mãos.

No lance seguinte, em contra-golpe do Cruzeiro, Nei empurrou Borges dentro da grande área: pênalti! O arbitro não titubeou e aplicou o cartão amarelo para o lateral do Inter. O próprio Borges bateu e marcou ao acertar o canto esquerdo de Muriel.

No entanto, Paulo César Oliveira mandou voltar a cobrança. Ele alegou uma invasão dos jogadores celestes. Na segunda tentativa, o atacante do Cruzeiro desperdiçou e mandou a bola por cima do travessão. Dessa vez, alguns atletas colorados também invadiram a área, porém, o juiz nada fez.

Mesmo com o pênalti perdido, o Cruzeiro não desanimou. O time levou perigo à meta do adversário aos 26’ com um chute forte, de fora da área, do argentino Montillo. A bola entraria no cantinho, mas o goleiro do Internacional conseguiu afastar na ponta dos dedos.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a etapa final com a mesma formação. Já o Inter substituiu Elton por Lucas Limas. Contudo, passados 12 minutos de jogo, Celso Roth resolveu trocar o estreante Diego Arias por Souza. Mais tarde, o treinador celeste ainda apostou em Diego Renan, no lugar do cansado Ceará, e na estreia do argentino Martinuccio, que colocou Anselmo Ramon no banco.

Questionado por alguns torcedores nas últimas partidas, o goleiro Fábio salvou a meta do Cruzeiro aos 18’. Leandro Damião recebeu a bola na entrada da área. Ele ficou entre dois jogadores celestes, mas encontrou espaço e mandou uma bomba no canto direito do gol. O arqueiro celeste interveio com precisa e evitou o tento colorado.

Aos 31’, o Cruzeiro teve uma boa oportunidade para balançar a rede. Diego Renan cruzou pelo flanco direito e Borges, livre de marcação, mandou de cabeça para fora.

Cruzeiro 0 x 0 Internacional

Cruzeiro
Fábio, Ceará (Diego Renan), Leo, Thiago carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Diego Arias (Souza), Marcelo Oliveira e Montillo; Borges e Anselmo Ramon (Martinuccio). Técnico: Celso Roth.

Internacional
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio (Jackson) e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Elton (Lucas Limas) e Fred; Forlán (Cassiano) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Melão, em Varginha (MG)
Data: 29 de setembro, sábado, às 18h30

Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartão amarelo: Nei, Forlán, Fred (Internacional)