Cruzeiro
None

Cruzeiro encara o Flamengo no Engenhão por afirmação e tranquilidade no Brasileiro

Clube celeste pode chegar aos 42 pontos e se distanciar de vez do risco de rebaixamento

postado em 12/10/2012 18:38 / atualizado em 12/10/2012 18:42

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro visita o Flamengo, neste sábado, às 18h30, visando emplacar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Se vencer, o clube celeste alcança os 42 pontos e praticamente elimina o risco de rebaixamento. Em contrapartida, a equipe está 11 pontos atrás do G-4 e tem chances remotas de classificação à Libertadores 2013.

O Flamengo, por sua vez, busca se afastar de vez da zona da degola. O time rubro-negro tem quatro pontos a menos que o Cruzeiro e está oito acima do grupo dos quatro últimos colocados.

Se depender do retrospecto, a torcida cruzeirense pode fica tranquila para o duelo contra o Fla. Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes já se enfrentaram 47 vezes. Foram 21 vitórias do Cruzeiro, 11 empates e 15 vitórias do Flamengo. O Cruzeiro marcou 58 gols e sofreu 56. No Rio de Janeiro, foram 23 jogos pelo Nacional, com nove triunfos celestes, quatro empates e 10 vitórias flamenguistas.

O técnico Celso Roth não poderá contar com os zagueiros Thiago Carvalho, Rafael Donato e Victorino. Os dois primeiros estão suspensos, enquanto o último serve à Seleção Uruguaia. Dessa forma, a zaga será composta por Leo e Mateus. O lateral Ceará está confirmado. Nas últimas 11 rodadas, ele só participou de três partidas e foi substituído em todas elas, por dores no tornozelo.

No ataque, a novidade pode ser o argentino Alejandro Martinuccio. Em conversa depois do treino desta sexta-feira, o técnico Celso Roth deixou no ar que pode escalar o atacante no lugar de Borges, fazendo dupla com Anselmo Ramon.

“Nós estamos em um momento tão sério que o jogador que tem a característica, o Martinuccio, parece ser a luz. E espero que seja”, afirmou o técnico cruzeirense. “Sei o que ele pode dar. Sei aonde ele pode ir. Ele entrou num jogo que estava nublado e deu um brilho. Tomara que continue assim”, completou Roth.

Dessa forma, o Cruzeiro deve jogar com Fábio; Ceará, Leo, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon e Martinuccio.

Já o Flamengo não terá Renato, Amaral e Wellington, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Cáceres e González, nas seleções de Paraguai e Chile, respectivamente. O técnico Dorival Júnior deve mandar a campo contra o Cruzeiro a equipe com Felipe, Wellington Silva, Frauches, Renato Santos, Ramon; Aírton, Ibson, Léo Moura, Cleber Santana; Liedson e Vagner Love.

Flamengo x Cruzeiro

Flamengo:
Felipe, Wellington Silva, Frauches, Renato Santos, Ramon; Aírton, Ibson, Léo Moura, Cleber Santana; Liedson e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior

Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Leo, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon e Martinuccio (Borges).
Técnico: Celso Roth

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 13 de novembro de 2012, às 18h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Bruno Boschilia e João Patrício de Araújo