Cruzeiro
None

Celso Roth fala em contribuição dada ao Cruzeiro, mas nega tom de despedida

Técnico ratifica que não tem definido se permanecerá no clube na próxima temporada

postado em 31/10/2012 07:21

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Celso Roth assegura que ainda não tem definido o seu futuro. Sem saber se ficará no Cruzeiro em 2013, o treinador analisou o momento vivido pelo clube, longe da disputa por títulos. Ao comentar sobre a fase vivenciada na Toca da Raposa, o técnico cruzeirense disse que espera ter contribuído e ressaltou a indefinição quanto à sua permanência. Porém, negou ter falado em tom de despedida.

Questionado sobre o aprendizado no Cruzeiro, Roth destacou a fase de reestruturação do clube. “O Cruzeiro está passando por esse momento que a gente conhece. O momento de um clube vencedor que chega a um estágio tal, acostuma o torcedor a disputar títulos, e agora passa por momento de transição. Esse é o momento que o Cruzeiro tem de ter cabeça no lugar e saber que os sinais estão aí. Futebol é coisa muita séria e a direção vem tratando assim. Time grande como o Cruzeiro tem de ter sempre cuidado grande”, disse.

“É importante que a gente tenha vindo para cá, conhecido o Cruzeiro, mesmo do jeito que esteja o Cruzeiro. Espero ter contribuído com esse momento. A gente segue até final do campeonato e aí vai ver o que vai acontecer. Mas é importante que o torcedor saiba que futebol não é feito só de glórias. O Cruzeiro está tendo a oportunidade de fazer uma reavaliação, repensar algumas coisas e projetar o futuro para o ano que vem”, acrescentou.

Embora tenha se referido à passagem pela Toca da Raposa no passado, Roth negou que estivesse falando em tom de despedida. “Não, o contrário. Está sendo bom. Foi bom no sentido de semestre que estamos aqui. O que vai acontecer no ano que vem, teremos o momento de conversar e ver o melhor para todos, para o Cruzeiro e para mim como profissional”, afirmou.

“Temos ainda cinco jogos. Não foi nesse tom. Foi no sentido do tom de 2012. Está sendo bom estarmos no Cruzeiro, mesmo nesse momento de transição, com contratações feitas, problemas todos do ano passado, e agora estarmos com seis jogos para terminar o campeonato com situação absolutamente administrável. Isso faz com que o Cruzeiro possa repensar bem seu caminho para o ano que vem”, complementou.