Cruzeiro
None

Roth ressalta que já está de saída, mas lamenta críticas: "virei culpado de tudo"

Técnico avalia que cumpriu missão de evitar que Cruzeiro lutasse contra rebaixamento

postado em 10/11/2012 14:17 / atualizado em 10/11/2012 14:49

Denilton Dias/ VIPCOMM

A quatro jogos do fim de sua passagem pelo Cruzeiro, Celso Roth vê protestos da torcida pedindo sua saída imediata. Para o treinador, as manifestações são consequência natural dos resultados negativos das últimas rodadas. Porém, ele avalia que sofre críticas injustas.

“Quando cheguei aqui, vocês (imprensa) me diziam: "Você veio para tirar o Cruzeiro do rebaixamento, porque esse grupo é isso, é aquilo, porque esse grupo não vai chegar". Eu sou taxado de treinador que vem salvar clubes. Tirei o Atlético, tirei não sei quem. Agora, estamos numa situação cômoda e eu virei culpado de tudo”, disse.

Roth fez questão de ressaltar que sua saída já está definida. “Trouxe cinco, seis contratações, não deram certo como queríamos, mas as demais todas estavam aqui. Essa coisa de gritar lá na rua "fora Roth", eu já estou fora. Não precisa se preocupar”, destacou.

O Cruzeiro ainda corre risco de rebaixamento. Nos últimos três jogos, foram três derrotas. A situação pode se tornar mais complicada se a equipe comandada por Roth chegar ao quarto resultado negativo. Atualmente, a distância para a zona da degola é de sete pontos.

Apesar dos últimos protestos, Roth pede a ajuda dos torcedores contra o Bahia, neste domingo, às 19h30, no Independência. “Sobre a manifestação do torcedor, eu acho absolutamente normal, pelos resultados negativos que estamos tendo. Eu já me pronunciei que não ficarei no ano que vem, o Cruzeiro já se pronunciou que não terá negociação, o torcedor também tem direito. A única coisa que o torcedor tem que entender é que no jogo ele tem que estar do lado do Cruzeiro. Depois do jogo, se quiser se manifestar, que o faça. Mas, durante o jogo, o jogador precisa do torcedor”, observou.