Cruzeiro
None

Diretoria da Portuguesa ainda aguarda contato do Cruzeiro pelo atacante Ananias

Embora jogador tenha dito que está perto da Toca, Lusa mantém negociação estagnada

postado em 20/12/2012 12:22

Eduardo Viana/Lancepress
O otimismo de Ananias em relação à transferência para o Cruzeiro não é compartilhado pela diretoria da Portuguesa. O gerente de futebol do clube paulista, Candinho, afirmou ao Superesportes, nesta quinta-feira, que a diretoria cruzeirense ainda não fez qualquer contato para uma negociação pelo atacante.

“Por enquanto, nada. Ninguém falou nada. Só vamos fazer negócio se eles comprarem”, afirmou Candinho, que demonstrou chateação com o imbróglio que envolve Ananias.

“Se quiserem, venham aqui e comprem 50%, que é nossa parte. Depois se virem com o empresário dele. O Cruzeiro tem de agir com lisura, não pode querer tomar o jogador porque o empresário falou que ele vai ficar livre em abril. E vai ter de esperar até abril. São coisas no futebol que não dá para entender. Se quer o jogador, vem aqui e compra”, acrescentou.

Imbróglio

O imbróglio de Ananias está à época de sua aquisição pela Lusa. Com 50% dos direitos econômicos comprados em abril, o jogador não foi registrado pela Portuguesa para evitar o pagamento de novas taxas de inscrição e a perda da condição de jogo. Portanto, seu contrato está registrado pelo Bahia.

No entanto, o próprio Bahia já divulgou nota em seu site oficial para esclarecer que Ananias é atleta da Portuguesa. Apoiado no comunicado do clube nordestino, Candinho destaca que o Cruzeiro está ciente do vínculo do jogador com a Lusa.

“A Portuguesa não fez outro contrato porque não precisava, poderíamos esperar até abril. O Bahia já nos deu a carta, mostrando que pagamos à vista. Já mandamos uma carta para o Cruzeiro explicando tudo isso. O Bahia informa isso ao Cruzeiro. Pagamos à vista e agora querem pegar o jogador de graça?”, comentou o dirigente do clube paulista.

Insatisfação com jogador

Candinho transparece insatisfação também com Ananias. Nessa quarta-feira, em entrevista à TV Alterosa, o jogador afirmou que entende estar emprestado à Portuguesa até o fim do ano e vinculado ao Bahia até abril.

“Então manda ele jogar no Bahia se ele acha que é jogador do Bahia. Vai jogar lá até abril. Aí o Cruzeiro compra do Bahia”, contestou o dirigente da Portuguesa.

“É fácil falar essas coisas. Ele tem contrato até abril mesmo. Pagamos uma parte do Bahia e os direitos são nossos. Pagamos quase R$ 600 mil ao Bahia. E o Bahia já nos mandou uma carta falando que recebeu. O Bahia está do nosso lado. Não é assim como pensa o procurador. O Cruzeiro também sabe das coisas. Já informamos o Cruzeiro, que também tinha de ter um pouco de complacência para saber que não pode tirar o jogador do coirmão”, complementou Candinho.

Reforços não esfriam interesse por Ananias

O Cruzeiro está próximo de confirmar as contratações de dois jogadores para o setor ofensivo: Ricardo Goulart, do Goiás, e Lucca, do Criciúma. Em contato com a reportagem, a diretoria cruzeirense informou que a chegada dos dois reforços não refletirá na desistência da negociação com Ananias.