Cruzeiro
None

Para confirmar Ricardo Goulart, Cruzeiro admite emprestar jogadores ao Goiás

Lateral-direito Marcos já negocia transferência para o clube esmeraldino

postado em 29/12/2012 14:50 / atualizado em 29/12/2012 19:16

Leoiran/Fotoshows
Ricardo Goulart já realizou exames médicos e deve assinar contrato com o Cruzeiro na reapresentação do elenco, em janeiro. Porém, para evitar desgaste com o Goiás, com quem o meia-atacante tinha contrato até 2014, o clube celeste admite ceder alguns jogadores.

O lateral-direito Marcos, que estava emprestado ao Atlético-GO, é o primeiro jogador a caminho do Goiás. “Conversei com o presidente do Goiás, nós somos muito amigos. Vamos sentar nós dois e ver o que podemos arranjar para o Goiás. Um jogador que eles pediram, nós já autorizamos a eles que conversem com o jogador, o lateral-direito Marcos. Depois vamos sentar com eles e ver o que podemos fazer para ajudar o Goiás a terminar de montar o time”, explicou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista exclusiva ao Superesportes.

O Cruzeiro já tem acordo com o BMG, dono dos direitos econômicos de Ricardo Goulart. O jogador estava emprestado ao Goiás até o fim de 2014. O clube esmeraldino tinha a opção de compra dos direitos do meia-atacante até o início de dezembro, mas não exerceu o direito.

Dessa forma, a cessão de jogadores ao Goiás é uma maneira de o Cruzeiro “compensar” a saída de Ricardo Goulart. Além de Marcos, Gilvan de Pinho Tavares admite emprestar o volante colombiano Diego Arias, que teve contrato renovado por mais um ano.

Ricardo Goulart foi o artilheiro do Goiás na temporada com 25 gols e o segundo melhor garçom do time, com 14 assistências. O melhor assistente foi o lateral-esquerdo Egídio, também contratado pelo Cruzeiro. Ele deu 28 passes para gols em 2012 e balançou as redes oito vezes.

Além de Ricardo Goulart e Egídio, o Cruzeiro contratou os volantes Uelliton, que estava no Vitória, e Nilton, ex-Vasco, e o meia Diego Souza, que atuava na Arábia Saudita. Lucca, do Criciúma, já realizou exames médicos e está próximo de acerto.