Cruzeiro
None

Cruzeiro recua e admite ceder jogadores a Portuguesa para ter Ananias já em janeiro

Gilvan mantém esperança de que a Lusa libere atacante antes do fim do contrato

postado em 30/12/2012 08:12

Bruno Turano/AGIF/Estadao
Embora a Portuguesa não tenha demonstrado flexibilidade, o Cruzeiro mantém esperança de que Ananias seja liberado antes do fim de contrato com a Lusa. O presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, ainda crê que o empréstimo de jogadores ao clube paulista possa concluir a transferência do atacante para a Toca da Raposa em janeiro.

“O contrato do Ananias é complexo. Parece que ele tem contrato com a Portuguesa até abril. O empresário quer colocá-lo no Cruzeiro. Temos de conversar com a Portuguesa e definir essa situação do Ananias”, afirmou Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista exclusiva ao Superesportes.

“Há a possibilidade (de uma indenização à Portuguesa). Vamos conversar com a Portuguesa e ver se cedemos alguns jogadores à Portuguesa, para que ela libere o Ananias em definitivo”, complementou o mandatário.

O Cruzeiro já tem acordo com Ananias para a próxima temporada. Se a Portuguesa não liberá-lo, o atacante chegará à Toca da Raposa em abril, quando será encerrado seu vínculo com o clube paulista.

O empréstimo de jogadores pode não ser suficiente para que a Portuguesa libere Ananias definitivamente. O gerente de futebol do clube paulista, Candinho, afirmou ao Superesportes, no último dia 20, que a Lusa só aceitaria negociação para a venda dos direitos do atacante.

A Portuguesa comprou 50% dos direitos econômicos de Ananias em abril junto ao Bahia. Porém, o jogador não foi registrado pelo clube paulista para evitar o pagamento de novas taxas de inscrição e a perda da condição de jogo. Assim, o contrato do atacante está registrado pelo Bahia.

No entanto, o próprio Bahia já divulgou nota em seu site oficial para esclarecer que Ananias é atleta da Portuguesa. Para assegurar a liberação do jogador, o Cruzeiro precisa de acordo com a diretoria lusitana, senão terá de aguardar o fim do vínculo em abril.