Cruzeiro
None

DISPUTA PELA TITULARIDADE

Com sombra de Júlio Baptista, Ricardo Goulart tenta manter embalo no Cruzeiro

Autor de dois gols no clássico mineiro, meia briga para permanecer na equipe

postado em 29/07/2013 18:10 / atualizado em 29/07/2013 18:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para herdar a vaga de Diego Souza na equipe titular do Cruzeiro, Ricardo Goulart agora se vê na briga por posição com o novo camisa 10 da equipe. Com a sombra de Júlio Baptista, o meia tenta manter o embalo.

Autor de dois gols na goleada sobre o Atlético, por 4 a 1, nesse domingo, Ricardo Goulart avalia que precisará de uma sequência de boas atuações para não perder a vaga no time. “Quando o Marcelo dá a oportunidade de jogar entre os 11, temos de fazer de tudo para permanecer. O Júlio Baptista é grande jogador, todos sabem, mas não deixarei de trabalhar. Vou continuar com pés no chão, para, quando ele precisar de mim, eu estar 100%”, disse.

O camisa 31 prefere não palpitar sobre as escolhas do técnico Marcelo Oliveira. “Deixa para ele a dor de cabeça. A gente está fazendo de tudo para o Cruzeiro estar bem na tabela. É sempre bom ter jogadores de qualidade, como o Júlio Baptista. O Cruzeiro está bem servido”, destacou.

Para permanecer entre os titulares, Ricardo Goulart conta com a boa fase. O meia avalia que a atuação contra o Atlético, na goleada por 4 a 1, foi a melhor de sua carreira. “Sem dúvida, essa de domingo (foi a melhor partida da carreira). O jogo ficará marcado na minha carreira, ter feito dois gols no Mineirão e ter conseguidos os três pontos”, ressaltou.

Por enquanto, Ricardo Goulart seguirá como titular. Júlio Baptista precisou retornar à Espanha, onde defendeu o Málaga, e é aguardado pelo Cruzeiro para o fim desta semana, para iniciara treinamentos na Toca Da Raposa.

Goulart tem presença confirmada contra o Fluminense nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. No duelo pela décima rodada, o Cruzeiro defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro.