O time celeste deve ir a julgamento por causa do mau comportamento da sua torcida. Antes do jogo, duas facções de organizadas do clube se enfrentaram dentro do Independência.
Para fazer a denúncia, o jurista deve levar em conta a súmula do árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, que relatou a briga entre torcedores do Cruzeiro. “Informo que às 15h30 quando a equipe de arbitragem se encontrava em campo para o aquecimento, observamos uma confusão entre os torcedores do Cruzeiro no local destinado a essa torcida, sendo prontamente contida pela Policia Militar”, descreveu.
Saiba mais
"Estamos passando do limite. Espero que o tribunal veja o que aconteceu. Quando temos outros jogos aqui não acontece nada. Só acontece com este visitante (Cruzeiro). Jogaram duas bombas aqui minha frente, sendo que uma poderia acertar o olho e cegar uma pessoa. Isso vai ser denunciado e temos que parar com isso no futebol", disse o mandatário.
Por sua vez, o Galo deve ser denunciado por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordem em sua praça de desporto, sendo enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
“Neste caso, o mandante sempre é denunciado. Se será punido ou não, ai já é outra história”, disse ao Superesportes o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt.

