Cruzeiro
None

PERDA DE MANDO DE CAMPO

Marcelo lamenta perda de mando em jogo decisivo por ação de "poucos torcedores"

Cruzeiro apresentará recurso até segunda-feira contra punição imposta pelo STJD

postado em 25/10/2013 15:26 / atualizado em 25/10/2013 15:40

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de campo em um jogo do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro apresentará recurso contra a decisão até esta segunda-feira. À espera do desenrolar dos trâmites judiciais, o técnico Marcelo Oliveira manifestou insatisfação com a pena recebida pelo clube.

O treinador destacou que a ação de um pequeno grupo de torcedores motivou a perda de mando de campo. O Cruzeiro foi punido por briga entre duas torcidas organizadas e arremesso de bombas contra a torcida do Atlético no último clássico, disputado no Independência. Inicialmente, a punição, se mantida, deverá ser cumprida na partida contra o Grêmio, atual segundo colocado, em jogo no dia 10 de novembro.

“Não esperava (o Cruzeiro) ser punido, e ainda espero que isso possa reverter. É lamentável construir uma diferença para o segundo colocado e não usufruir disso para jogar em casa diante da torcida, que tem nos ajudado tanto. Essa punição viria em função de poucos torcedores, que não representam os milhões de torcedores do Cruzeiro. Mas, nós estamos muito focados no que temos de fazer, independentemente de local”, observou Marcelo Oliveira.

O Cruzeiro planeja o pedido de efeito suspensivo, que obrigaria novo julgamento, com data a ser definida. O advogado do clube, Carlos Portinho, acredita que a punição, se for mantida, poderá ser cumprida após o jogo com o Grêmio, uma vez que já foi iniciada a venda de ingressos para essa partida. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o time celeste terá outros dois duelos como mandante, contra Ponte Preta e Bahia.

Tags: perda mando punição stjd cruzeiro marcelo oliveira