Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Perto de título de expressão, Fábio diz que não podia carregar o peso sozinho

Goleiro foi um dos melhores em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio no Mineirão

postado em 10/11/2013 20:15 / atualizado em 13/11/2013 23:19

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

O goleiro Fábio já está eternizado na história do Cruzeiro. Com tudo para se tornar o recordista de jogos na posição, ele está próximo de acrescentar a cereja do bolo com a conquista de um título de expressão pelo clube. Com uma atuação de gala na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio neste domingo, ele analisou o processo até o momento especial.

“Eu continuei trabalhando para os títulos. Todos os jogos eu tento me cobrar para evoluir. Eu me cobrava para melhorar em todos os aspectos. Eu não podia pegar todo esse peso nas minhas costas (sem ser protagonista em título de expressão). Não jogo sozinho. Não é um, não são 11, mas um grupo que ganha um título como o Brasileiro.”, disse o goleiro.

A vitória por 3 a 0 deixa o Cruzeiro perto do título brasileiro. Basta somar mais uma vitória nas cinco rodadas finais para concretizar a taça. Os jogadores não ligaram para a matemática e já comemoram com a torcida após o apito final. A possível conquista faz justiça à história do capitão Fábio, que esteve muito perto em 2009 (Libertadores) e 2010 (Brasileiro).

“A tranquilidade, serenidade, e felicidade pela campanha e temporada. Não podemos ressaltar apenas o Brasileiro. Jogamos um Mineiro bom, não ganhamos, mas ficou em detalhes. Desde janeiro estamos consistentes. Não parece pela minha personalidade, mas estou muito feliz”, destacou.

Na próxima rodada, em Salvador, o Cruzeiro pode ser campeão até em caso de derrota. Para isso, basta o Atlético-PR tropeçar contra o Criciúma. “Não tem ansiedade. Deus planeja todas as coisas. Precisávamos da vitória, e fizemos um belo jogo. A gente está focado em conseguir uma vitória para nos dar a conquista”, disse o jogador.

Em 2000, aos 20 anos, o goleiro foi campeão com o clube da Copa do Brasil, mas, na ocasião, era reserva de André. Titular desde 2005, ele é um dos ídolos da torcida e pode coroar passagem com o título nacional.

Tags: fabio cruzeiro cc goleiro brasileiro