Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Após festa em BH, Cruzeiro quer confirmar tri e fazer mais um carnaval em Salvador

Se vencer Vitória no Barradão, time celeste confirmará matematicamente o título

postado em 13/11/2013 06:30 / atualizado em 13/11/2013 23:16

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press


A torcida do Cruzeiro já comemorou o tricampeonato brasileiro e os jogadores deram a volta olímpica no Mineirão. Nesta quarta-feira, a equipe busca a confirmação matemática do título. Terra do carnaval, Salvador pode ser palco da "festa oficial". O jogo que pode marcar a conquista será diante do Vitória, às 21h50.

Um triunfo sobre o time baiano dará o tricampeonato ao Cruzeiro. No entanto, a equipe celeste pode confirmar a conquista mesmo se for derrotada pelo Vitória. Às 21h, o Atlético-PR enfrentará o Criciúma, em Santa Catarina. Se o Furacão não vencer, o clube celeste será campeão.

Os jogadores do Cruzeiro prometem foco apenas no duelo com o Vitória. “Na verdade, há toda essa expectativa de conquistar definitivamente o título, mas temos a consciência de que não será fácil. A gente respeita a equipe do Vitória. Vivemos um bom momento e esperamos fazer uma grande partida”, observou o volante Henrique, que substituirá Nilton nesta quarta-feira.

Depois de atuar com ajuda de injeção no joelho direito na goleada sobre o Grêmio, Nilton será poupado. Além dele, o técnico Marcelo Oliveira não contará com o lateral-direito Ceará e o meia Everton Ribeiro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos não estão confirmados, mas tendem a ser Mayke e Willian.
Rodrigo Clemente/Em/D. A Press


Enquanto o Cruzeiro busca confirmar o título, o Vitória tenta atingir o G-4. Há seis jogos sem derrotas, a equipe comandada por Ney Franco inicia a rodada na sexta colocação, a dois pontos do Botafogo, o quarto colocado.

“Na verdade, há toda essa expectativa de conquistar definitivamente o título, mas temos a consciência de que não será fácil. A gente respeita a equipe do Vitória. Vivemos um bom momento e esperamos fazer uma grande partida”, observou o atacante Borges, artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro com 10 gols.

Vitória x Cruzeiro

Vitória

Wilson; Aírton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Marquinho e Dinei
Técnico: Ney Franco

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Willian, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Barradão, em Salvador
Data: 13 de novembro (quarta-feira), às 21h50
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (SC)

Tags: cc