Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca de recorde, misto do Cruzeiro encara desesperado Vasco no Maracanã

Clube cruz-maltino pode ser rebaixado já nesta rodada, dependendo de resultados

postado em 23/11/2013 07:00 / atualizado em 22/11/2013 20:54

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press

O campeão brasileiro de 2013 volta a campo neste sábado, às 19h30, no Maracanã. O adversário desta vez é o Vasco, que certamente tem muito mais motivos para encarar a partida como uma decisão. O clube cruz-maltino está na antepenúltima colocação do Campeonato Brasileiro, e busca fugir do rebaixamento a três rodadas do fim da competição.

Mesmo se vencer o Cruzeiro, o Vasco corre grande risco de permanecer na zona da degola, por causa do número de vitórias dos demais concorrentes. Para terminar a rodada fora dos quatro últimos, a equipe carioca precisa bater a Raposa e torcer por derrotas de Bahia e Coritiba, contra Portuguesa e Internacional, respectivamente.

Embora já esteja com o título garantido, o técnico Marcelo Oliveira cobra seriedade dos seus comandados no Maracanã. O objetivo maior do Cruzeiro é alcançar os 78 pontos e bater o recorde de pontuação no Brasileirão de pontos corridos. Atualmente, o time tem 75.

“Profissionalismo acima de tudo. Se você não gosta de perder treinamento, se treinamento tem de ser sério, muito mais um jogo com a camisa do Cruzeiro. Por mais que o torcedor esteja comemorando ainda, ele quer ver vitória do time, e marcas que podemos conquistar”, disse o treinador cruzeirense.

Apesar do discurso, Marcelo Oliveira mandará a campo um time misto, para poupar atletas desgastados e evitar lesões. O Cruzeiro jogará com Rafael; Ceará, Leo, Paulão e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Vinícius Araújo.

VASCO X CRUZEIRO

Vasco:

Alessandro, Fagner, Cris, Luan e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone; Edmilson e Thalles
Técnico: Adílson Batista

Cruzeiro:
Rafael; Ceará, Leo, Paulão e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 23 de novembro de 2013, às 19h30
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Tags: brasileirão vasco cruzeiro