Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Jogo das faixas: reservas do Cruzeiro empatam com o Fla na despedida de 2013

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, mineiros e cariocas ficaram no 1 a 1

postado em 07/12/2013 20:56 / atualizado em 07/12/2013 23:35

Thiago Madureira /Superesportes

Roberto Filho/Fotoarena/Folhapress
Com direito a golaço e expulsões, Cruzeiro e Flamengo fizeram jogo movimentado na despedida do Campeonato Brasileiro neste sábado, no Maracanã. Mesmo com os reservas, a Raposa fez boa partida e encerrou o ano com um empate: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, Hernane abriu o placar para os donos da casa. A igualdade veio no segundo tempo com uma bomba de Souza. Com o resultado, o time de Marcelo Oliveira terminou o torneio com 76 pontos.

Agora, tanto Cruzeiro quanto Flamengo intensificam o trabalho de bastidores. O mercado será o foco, uma vez que ambos os clubes buscarão reforços para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem. A pré-temporada celeste começará no dia seis de janeiro.

Antes do início da partida, Cruzeiro e Flamengo fizeram uma cerimônia informal de troca de faixas. Os mineiros conquistaram o Campeonato Brasileiro, ao passo que os cariocas ergueram a Copa do Brasil. Também foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.

Quando a bola rolou, cruzeirenses e flamenguistas trocaram passes em mais um ato de protesto do movimento Bom Senso F.C.

Superior, Flamengo abre o placar

Com os reservas em campo (a única exceção era o zagueiro Bruno Rodrigo), o Cruzeiro encontrou muitas dificuldades no início da partida. O Flamengo começou melhor principalmente pela noite inspirada do meia-atacante Paulinho. Logo aos cinco minutos, o camisa 26 recebeu passe na esquerda, driblou o zagueiro Leo e chutou perigosamente rente à trave esquerda de Rafael.

A pressão dos donos da casa prosseguiu. Aos nove minutos, em jogada envolvente, Paulinho tabelou com Hernane, driblou Bruno Rodrigo e Rafael. Com pouco ângulo, pecou na finalização ao bater fraco. Everton tirou em cima da linha.

A superioridade rubro-negra se concretizou em vantagem no placar aos 13 minutos. Após cruzamento da direita, a zaga celeste deixou Hernane livre na área. O centroavante só escorou para o fundo das redes.

Até então o melhor do confronto, Paulinho saiu machucado com dores na virilha direita, aos 21 minutos. O efeito em campo para o Flamengo foi a perda de força ofensiva. Por outro lado, o Cruzeiro cresceu na partida. No minuto seguinte, Júlio Baptista fez belo lançamento para Luan, que acertou uma pancada em cima do goleiro César.

O campeão brasileiro quase empatou aos 36 minutos. Souza cobrou falta na área, Leo aproveitou rebote, chutou de esquerda no canto, mas César fez ótima defesa.

Antes de terminar o primeiro tempo, Carlos Eduardo e Everton foram expulsos após desentendimento no meio-campo. O árbitro Paulo Henrique Godoy foi extremamente rigoroso.

Golaço de Souza e festa da torcida celeste no Maracanã

MARCIO MERCANTE/AGENCIA O DIA/ESTADAO CONTEUDO
O Flamengo trocou a camisa para o segundo tempo: voltou com o uniforme número três. Já o Cruzeiro, mais ligado, fez a torcida se lembrar do futebol do time campeão do Brasileiro.

A primeira chance de perigo surgiu aos nove: Vinícius Araújo cruzou e Luan chutou por cima do gol. Seis minutos depois, o Cruzeiro voltou a assustar os rubro-negros com um chute cruzado de fora da área. A bola passou rente à trave esquerda.

Melhor, o time de Marcelo Oliveria foi premiado com um golaço de Souza. O volante driblou dois adversários e acertou uma pancada no ângulo do goleiro César.

Em bom número no Maracanã, a torcida celeste fez a festa com o gol de empate. Várias músicas foram entoadas em alto e bom som, mesmo com maioria esmagadora de rubro-negros no Maracanã (mais de 41 mil torcedores).

Flamengo 1 x 1 Cruzeiro

Flamengo
César; Léo Moura, Marcos González, Samir (Chicão) e André Santos; Amaral (Diego Silva), Nixon, Luiz Antônio e Carlos Eduardo; Paulinho (Bruninho) e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

Cruzeiro
Rafael; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro (Elber), Souza, Tinga (Lucas Silva) e Júlio Baptista; Luan e Vinícius Araújo (Lucca)
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Hernane (Flamengo) e Souza (Cruzeiro)

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 7 de dezembro (sábado), às 19h
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

Cartão Amarelo: Vinícius Araújo, Luan, Júlio Baptista e Bruno Rodrigo (Cruzeiro). Léo Moura e Luiz Antônio (Flamengo)
Cartão Vermelho: Carlos Eduardo (Flamengo) e Everton (Cruzeiro)

Tags: maracanã despedida cruzeiro flamengo Campeonato Brasileiro