COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Cruzeiro busca vitória contra San Lorenzo para chegar à 7ª semifinal de Libertadores
Clube celeste precisa vencer argentinos por dois gols de diferença para se manter vivo
postado em 14/05/2014 08:00 / atualizado em 13/05/2014 20:38

Saiba mais
Marcelo fecha treino do Cruzeiro e faz mistério antes de 'decisão' na Libertadores Marcelo Moreno admite que técnico fez mudanças no time para jogo desta quarta Jogadores do Cruzeiro pedem paciência à torcida em 'decisão' contra San Lorenzo Vídeo: Cruzeiro treina longe da imprensa para encarar San Lorenzo na Libertadores Cruzeiro relaciona 19 jogadores para jogo decisivo contra San Lorenzo nesta quarta Com Romagnoli na lista, San Lorenzo traz 20 jogadores para partida contra Cruzeiro Zagueiro Dedé diz que sonha em ganhar a Libertadores:"É o meu objetivo maior" Willian, Henrique e Júlio Baptista se destacam em treino de pênaltis e faltas Com entorse no tornozelo, Mayke está vetado para jogo contra o San Lorenzo Dagoberto treina normalmente e Marcelo tem várias opções para formar ataque
O Cruzeiro busca sua sétima semifinal de Libertadores em 14 participações. A Raposa chegou a essa fase em 1967, 1975, 1976, 1977, 1997 e 2009. Até os anos 80, porém, o regulamento do torneio era diferente. Apenas o líder de cada grupo avançava à fase seguinte e a semifinal era disputada em formato triangular, para indicar os dois finalistas.
Em 1967 e 1975, o Cruzeiro ficou pelo caminho no triangular semifinal. Já em 76, 77, 97 e 2009, a equipe alcançou a vaga na decisão, conquistando o título por duas vezes. Para chegar à semifinal pela sétima vez, a Raposa esconde a escalação e faz mistério.
O técnico Marcelo Oliveira fechou o último treino da equipe, na Toca da Raposa II, e não mostrou o time que vai a campo. Com Dagoberto recuperado e Marcelo Moreno em boa fase, o treinador tem várias opções para escalar a equipe.
“Na verdade, o treinador fez umas mudanças no time, mas ele ainda está com muitas dúvidas. Vamos esperar até a hora do jogo para ele decidir e ver se existe a possibilidade de eu estar no time titular ou não”, disse o atacante Marcelo Moreno.
O Mineirão deverá receber um bom público para a partida decisiva. Até a tarde dessa terça, mais de 41 mil cruzeirenses já haviam garantido entrada no jogo. São esperados ainda cerca de 4 mil torcedores do San Lorenzo.
O técnico Edgardo Bauza, campeão da Libertadores em 2008 pela LDU, relacionou 21 jogadores para o duelo mais importante do ano. A novidade na lista foi o meia Romagnoli, que era dúvida por causa de uma entorse no tornozelo.
CRUZEIRO X SAN LORENZO
Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Júlio Baptista (Willian ou Ricardo Goulart) e Dagoberto; Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira
San Lorenzo:
Torrico; Buffarini, Valdés, Gentileti e Emanuel Más; Mercier, Ortigoza, Villalba e Piatti; Correa e Mauro Matos.
Técnico: Edgardo Bauza
Motivo: jogo de volta das quartas de final da Libertadores
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 14 de maio, quarta-feira, às 22h
Árbitro: Martín Vazquez (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Tags: argentina lorenzo san cruzeiro libertadores