Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Confiança do caçula

Titular mais jovem do time celeste, Lucas Silva curte a boa fase, sonha disputar a Olimpíada do Rio e garante que ninguém na Toca da Raposa se sente ainda satisfeito

postado em 28/07/2014 09:02

Paulo Galvão /Estado de Minas

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro poderia estar curtindo a liderança do Campeonato Brasileiro, mas não há espaço para acomodação na equipe. Jogadores e comissão técnica garantem que o objetivo é buscar sempre a evolução. Por isso, o desempenho atual é superior aos das campanhas dos títulos de 2003 e 2013.

Entre os que buscam permanentemente se aprimorar está Lucas Silva. Autor do gol que abriu a goleada por 5 a 0 sobre o Figueirense, sábado à noite, no Mineirão, o volante mostrou personalidade ao pegar a bola para bater o pênalti. “Ganhar é muito bom. Ganhar fazendo gol ainda mais. Vinha treinando e estava preparado quando a oportunidade surgiu”, diz o jogador, uma das opções de bola parada da Raposa. “Sei que temos outros batedores, como Dagoberto, por exemplo, mas, se precisar, estou aí.”

Para Lucas Silva, as boas atuações do time só são possíveis porque todos os jogadores se empenham nos treinos. Por isso, garante que a torcida pode esperar muita luta, pois ninguém está satisfeito ainda. “É muito bom entrar no Mineirão e ouvir a torcida cantando. Vamos fazer de tudo em campo para continuar assim até a conquista do título”, afirma o atleta, que fez seu quarto gol em 65 jogos com a camisa celeste.

A parceria com a torcida, porém, ficará suspensa nas duas próximas rodadas, pois a equipe atuará fora de casa: sábado contra o Botafogo, no Maracanã, e sete dias depois, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. “Vamos jogar longe do Mineirão, mas com o mesmo objetivo de conquistar pontos e sair vencedor. Demos uma boa arrancada e precisamos continuar pontuando para manter a vantagem na liderança.”

Aos 21 anos, caçula do time, Lucas Silva tenta chegar a seu segundo título brasileiro, o que não é pouco, e ainda sonha em disputar a Olimpíada Rio’2016. Para atingir os objetivos, conta, além dos profissionais do clube, com o apoio dos familiares, alguns dos quais estiveram no Mineirão sábado. “Minha vida mudou muito desde que subi para o profissional (em 2012), mas, com a ajuda da minha família, sigo com os pés no chão.”

PREPARAÇÃO

Ontem, a lição de casa foi assistir ao clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, no Maracanã. Hoje, os jogadores se reapresentam à tarde ao técnico Marcelo Oliveira. Enquanto os titulares fazem trabalho regenerativo, os reservas têm jogo-treino contra os do América, na Toca da Raposa II. O zagueiro Bruno Rodrigo e o armador e atacante Alisson, liberados na semana passada pelo Departamento Médico, começaram a se recondicionar fisicamente. Quem também deve ficar à disposição do treinador é Willian. O Cruzeiro aguarda que o Metalist-UCR envie à CBF o atestado liberatório para registrar o novo contrato do atacante, por quatro anos.

Tags: Campeonato Brasileiro seriea Cruzeiro Lucas Silva