Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Há 13 jogos sem balançar as redes, atacante cruzeirense Willian minimiza jejum de gols

Última vez em que atacante marcou foi na intertemporada nos Estados Unidos

postado em 08/10/2014 09:42 / atualizado em 07/10/2014 20:35

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Considerado “xodó” da torcida do Cruzeiro, Willian tem encontrado dificuldades para fazer a festa dos celestes. Desde a intertemporada realizada nos Estados Unidos, o atacante não balança as redes. São 13 jogos de jejum, sendo nove como titular. Entretanto, ele garante não se preocupar.

“Seria hipócrita se dissesse que não é bom fazer gol, que não é especial. É especial. Automaticamente, gera confiança para o atleta, mas sou muito tranquilo e focado. Eu me dedico muito no dia a dia. O que reflete no jogo é o que faço no treino. Venho trabalhando, respeitando todo mundo, brigando pelo meu espaço. É ruim o gol não acontecer, mas tento ser obediente na parte tática, participo de bola parada, com passes”, disse.

O último gol marcado por Willian foi na vitória sobre o Chivas, por 2 a 0, em 6 de julho. Já a última vez em que ele balançou as redes em jogos oficiais foi no triunfo sobre o Internacional, por 3 a 1, em 25 de maio. Considerados os compromissos oficiais, são 14 partidas de jejum.

O camisa 25 afirma que as críticas o ajudaram a evoluir. “Não vivo só de gols, senão daria 10 chutes ao gol, não seria obediente na parte tática e não agradaria ao treinador. Sou um cara muito focado. Com esse tipo de crítica, isso que vai me fazer crescer. Somos atletas de alto nível, estamos num clube em que a cobrança vai existir. Minha palavra-chave é apenas trabalho”, destacou.

Pênalti desperdiçado


No último sábado, Willian teve boa oportunidade para voltar a marcar gols. Porém, ele cobrou pênalti contra o Internacional sobre o travessão. “Não são tantas oportunidades de bater pênalti. Marcelo analisa muito os treinamentos e escolhe três opções para bater. Não tem um só específico. A não ser o Dagoberto, que, quando está em campo, é o batedor. É ruim (perder pênalti), mas, ao mesmo tempo, a gente sabe que não será a primeira vez. Estou tranquilo. O que passa na minha cabeça é trabalhar cada vez mais. vou continuar treinando da mesma forma. Estou tranquilo, que eu venha fazer meu papel a cada dia”, observou.

Nesta quarta-feira, o camisa 25 terá nova chance para balançar as redes, em jogo contra o Corinthians, no Mineirão. Porém, ele ressalta que esse não é o principal objetivo. “Será especial (marcar gols), mas o mais importante é que a equipe vença. Sou um cara muito coletivo. Sempre penso no companheiro mais bem colocado. Nossas conquistas foram através de união e solidariedade”, afirmou.

Tags: cruzeiro willian seriea