Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira minimiza erro de arbitragem e celebra vitória 'sem sofrer gols' no Mineirão

Cruzeiro tem a vantagem de jogar pelo empate para ir à final do torneio

postado em 30/10/2014 00:28 / atualizado em 30/10/2014 00:36

Gilmar Laignier /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.
Na Copa do Brasil, às vezes não sofrer gols em casa é um fator tão comemorado quando vencer a partida. Foi o que ocorreu com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na vitória sobre o Santos por 1 a 0. O clube celeste ainda teve um gol mal anulado pela arbitragem, mas, no fim do jogo, o técnico Marcelo Oliveira preferiu minimizar o erro do árbitro assistente e comemorar o triunfo simples.

”Houve um erro que nos daria uma vantagem ainda maior, de dois gols. Um erro do bandeirinha, sem nenhum problema de tendência, não foi tendencioso, mas ele está na linha para fazer isso, e infelizmente nos prejudicou. Mas, não vou falar de arbitragem, porque o Cruzeiro jogou muito bem e tem a possibilidade de sair da Vila Belmiro classificado para a final”, disse Marcelo Oliveira, logo na primeira resposta da entrevista coletiva.

O treinador gostou do Cruzeiro no primeiro tempo, mas viu queda de produção na etapa final. Para ele, porém, isso foi motivado pelo próprio volume de jogo do Santos, que saiu em busca do empate na etapa final. O desgaste físico também prejudicou o Cruzeiro, segundo o técnico Marcelo.

”O primeiro tempo foi melhor que o segundo. Não que no segundo a gente tenha deixado de atacar, ou tenha ficado atrás, contente com o resultado, mas sim porque o Santos saiu muito mais. É um time de muita qualidade, trouxeram problemas em contra-ataques. No primeiro tempo, foi susto zero, comportamento perfeito da equipe. Pecamos um pouco na jogada final”, analisou o treinador.

Agora, o Cruzeiro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Líder com cinco pontos de vantagem sobre o São Paulo, a Raposa enfrenta o Botafogo, no domingo, às 17h, no Mineirão.

Tags: marcelo cruzeiro mineirao santos copadobrasil