Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan comenta especulações de jogadores do Cruzeiro na Europa e situação de Carlinhos

Presidente vê notícias de transferências com tom de especulação e sem evidências

postado em 31/10/2014 08:00 / atualizado em 31/10/2014 08:30

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

Lucas Silva, Everton Ribeiro e Dedé. Nos últimos dias os sites e jornais internacionais estamparam em suas capas o interesse de clubes italianos e até do poderoso Real Madrid nos jogadores do Cruzeiro. Um dos mais exaltados foi o volante revelado na Toca, que chegou a ter o preço estipulado para atuar na Espanha.

Peça-chave na engrenagem que permite a ida de qualquer jogador do Cruzeiro para a Europa, o presidente Gilvan de Pinho Tavares não quis dar brecha para esse tipo de notícia, principalmente pelo momento positivo do clube no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

“É pura especulação. Não teve nada. Falam dos jogadores do Cruzeiro na Itália e Espanha, mas não há nada acertado com ninguém. Nosso momento é de focar nas competições importantes do Brasil”, disse ao Superesportes.

Sem falar em saídas, Gilvan foi questionado sobre possíveis chegadas. O nome do lateral-esquerdo Carlinhos, que se despede do Fluminense em dezembro, foi vinculado à Raposa, fato que é rebatido pelo presidente celeste.

“Essa do Carlinhos é outra pura especulação. Não conversamos com ninguém. Ele está na mesma situação dos atletas que poderiam ir para a Europa, na base da especulação”, completou.

Com grandes chances de confirmar o segundo título brasileiro consecutivo, o Cruzeiro deve fazer algumas reformulações no plantel em 2015. Samudio, Borges, Marcelo Moreno e Henrique têm os respectivos contratos se encerrando em dezembro. O volante e o boliviano estão na mira da diretoria para renovar, mas têm tipos de acertos diferentes. Henrique está apalavrado, e o estrangeiro depende de uma liberação do Grêmio, dono dos seus direitos econômicos.

A venda de algum jogador para reforçar as finanças da Raposa também não é algo distante em 2015. Para manter o time campeão de 2013, o Cruzeiro arcou com premiações e folha salarial elevada. Mayke e Ricardo Goulart são outras opções que despertam interesse no mercado internacional.

Tags: dede everton lucas europa carlinhos mercado especulacoes cruzeiro gilvan