Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo minimiza revés na Copa do Brasil e fala em "fazer história" com bicampeonato brasileiro

Treinador vê Copa do Brasil indefinida e agora quer focar no Brasileirão

postado em 13/11/2014 08:30 / atualizado em 13/11/2014 08:35

Gilmar Laignier /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Pausa na Copa do Brasil e olhares voltados para a disputa do título brasileiro. Essa foi a rotina do Cruzeiro durante todo o segundo semestre e a cena se repete nesta semana. A diferença é que desta vez a dor de cabeça é muito maior. A derrota por 2 a 0 para o rival Atlético no primeiro jogo da decisão deixou a torcida abalada, mas não o técnico Marcelo Oliveira.

Para ele, esse revés não muda os objetivos do Cruzeiro na temporada, que são garantir o título brasileiro e seguir brigando pela conquista histórica da Copa do Brasil sobre o Galo. “Não muda uma vírgula, temos um ano brilhante, podemos fazer história com dois títulos brasileiros consecutivos, depois vamos pensar na Copa do Brasil novamente”, avaliou Marcelo.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Brasileirão é contra o Santos, no domingo, às 17h, na Vila Belmiro. “Estamos muito próximos de conquistar o Brasileiro. Temos que estar firmes nessa meta e depois nos preparar para o próximo jogo da Copa do Brasil. Estamos muito bem no Brasileiro e próximos de conquistar o segundo título consecutivo, dependemos das nossas vitórias e vamos em busca disso”, disse o treinador.

Marcelo Oliveira prometeu força máxima da equipe na Vila Belmiro. Segundo ele, só ficarão fora do jogo atletas que estiverem com desgaste muscular e propensos a lesões.

"A final da Copa do Brasil está aberta. O Brasileiro está muito próximo, temos que estar muito firmes nisso e depois nos preparar para o próximo jogo (da Copa do Brasil). O Goulart e o Ribeiro foram abaixo, estão absolutamente desgastados. Como o treinador vai tirar jogadores disputando liderança? Só vou tirar aqueles que tiverem uma condição de se lesionarem e ficarem fora”.

Tags: seriea copadobrasil